segunda-feira, agosto 12, 2024

“Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. (Álvaro de Campos – Fernando Pessoa)

“Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. (Álvaro de Campos – Fernando Pessoa) Caras(os) amigas(os) agradeço imenso as vossas preocupações confirmo que sou um moderado irremediável. Pertenço com muito orgulho à tribo dos moderados, uma espécie claramente em vias de extinção. Como disse Lev Tolstoi, escritor e ativista, “todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio” Na verdade nos dias que correm, sinto-me mais uma alvo fácil do que um ser privilegiado, pois nestes tempos temos a sensação que ao não correr automaticamente para uma das trincheiras de opinião, quando alguma polémica estala começa a ser um “desporto muito perigoso”! “Há dois tipos de pessoas que vos dirão que não podem fazer a diferença neste mundo: as que têm medo de tentar e as que têm medo que consigam” .(Ray Goforth, diretor de Estratégia da Spredfast.) Considero-me “um moderado irremediável”! Gosto de boas e fundamentadas discussões, aprecio ouvir ideias diferentes das minhas e, com argumentos certos, e por isso não tenho qualquer problema em mudar de opinião e de ponto de vista. Acredito que sair da trincheira e escolher o caminho da moderação, do diálogo, da inovação – no fundo escolher o caminho do equilíbrio e da responsabilidade partilhada – pode não ser o caminha mais fácil, mas é seguramente aquele que resultará num futuro melhor para todos!. Como disse Thomas More, humanista, escritor, político.” “Que eu tenha a força para mudar as coisas que posso mudar, que eu tenha a paciência para aceitar as coisas que não posso mudar, que eu tenha sobretudo a inteligência para as saber distinguir.”

Sem comentários: