sexta-feira, agosto 25, 2006

NÃO ESTEJAM TÃO "NERVOSOS!"

A sabedoria manifesta-se por diversas formas, ESCREVER é uma delas, como um grito silencioso do seu ego!Diz-se que " OS POLITICOS", entendem que o MUNDO MUDA, mas eles CONTINUAM NA MESMA! Há os que tem uma visão ainda mais preguiçosa da sociedade : A de que TUDO roda á sua volta!
Como é claro nenhum "blogger" escreve para si próprio! TODOS desejam ser lidos! Ao principio pensamos que ninguém nos vai ler e escrevemos, por vezes sem uma análise, mais cuidada, apenas e só para nós próprios, mas depois, com a instalação de um "contador de visitas", começamos a SENTIR que OUTROS nos lêem ! , sabemos quem nos visita, quanto tempo fica, de onde nos espreita, a que horas, por onde entra e por onde sai, o que procura! Aprendemos que ao fazermos uma coisa de que gostamos, com rigor, responsabilidade e seriedade, teremos sucesso ! O nosso OBJECTIVO e o estimulo desta actividade especifica em atenção ao reconhecimento da importância deste isntrumento de comunicação - INFORMAR - CIDADÃO INFORMADO, TORNA-SE MUITO MAIS EXIGENTE ! Na verdade pensamos que o que determina que uns tenham mais sucesso que outros é a atitude perante a realidade, é compreender que ao assumir um COMPROMISSO não é o mesmo que "os fazedores de promessas" "vendem" - Um compromisso sela-se com um aperto de mão - Diz o POVO! Mas as promessas leva as o vento!"
Temos procurado desenvolver uma estratégia de "deixar" aqui o acesso a uma INFORMAÇÃO, de rigor, responsabilidade e de utilidade para os cidadãos - esta é a tarefa que nos proposemos - porque entendemos que ao disponibilizar informação melhora a vida dos cidadãos, tornando-os mais exigentes nos seus direitos, mas conhecendo so seus deveres.
Não cedo ao desespero, nem cedo à angustia de ter que escrever todos os dias! Escrevo pelo prazer de partilhar conhecimentos que entendo úteis, embora tenha consciência que, sempre vou contribuindo para abanar " as coisas" - Gostamos de relembar sempre o conceito anglo-saxónico do "civil service" - administração e funcionalismo publico e municipal- SERVIR O ESTADO ( a autarquia)QUE SERVE OS CIDADÃOS. SERVIR OS CIDADÃOS DESTINATÁRIOS DOS SERVIÇOS pÙBLICOS ( Municipais).
Não faço concessões "aqueles" que se escondem e" utilizam o espaço dos "blogues" para cobardemente propagar todo o "tipo" de "porcaria sob anonimato ".
Para aqueles do " DIZ QUE DIZEM .... QUE OUVIU FALAR ... QUE LHE CHEGOU AOS OUVIDOS...! que pretendem funcionar como puro rastilho - como diz o povo " quem conta um conto acrescenta um ponto!" não contem comigo! O mestre Sócrates, não me refiro ao nosso primeiro Ministro, mas sim ao filósofo grego, foi um verdadeiro sábio na área das relações humanas. Muito do seu tempo era dedicado a falar aos jovens, interrogá-los sobre questões éticas, valores, políticas, humanas e debater esses temas até à exaustão. Mas certo dia, um dos seus amigos dirigiu-se-lhe e disse : Sabe o que acabo de ouvir sobre um dos seus alunos ?
Um momento - respondeu Sócrates- antes de continuar o que quer que seja, terá de passar pelo teste dos TRÊS FILTROS.
ESTÁ SEGURO DE QUE ME VAI DIZER A VERDADE ? Bem ....não... acabo de saber!!!

SERÁ QUE O QUE ME VAI DIZER É BOM PARA O MEU ALUNO ? ... Não ... pelo .. contrário!!!

mas ainda pode passar pelo teste

SERÁ QUE O QUE ME VAI CONTAR É ÚTIL PARA MIM ? ... acho que não muito ..!

Portanto, concluiu SÓCRATES, se o que me quer contar pode NÃO SER VERDADE, NÃO SER BOM E NÃO SER ÚTIL,, para quê CONTAR ?
MORAL DA HISTÓRIA: Antes de passar determinada informação, ou ouvir um boato, certifique-se de que este sobreviverá ao TESTE DOS TRÊS FILTROS : VERDADE,BONDADE, RIGOR e UTILIDADE
utilise o seu tempo, que ia perder com tal assunto em algo mais importante. EM SI PRÓPRIO!! E lembre-se que " HÁ COISAS NA VIDA PELAS QUAIS VALE SEMPRE A PENA ESPERAR !"
Nós aqui não cederemos a qualquer tipo de "pressões" e no nosso tempo, na nossa agenda, aqui expressaremos a nossa opinião, a denúncia do incumprimentos dos compromissos assumidos,e de acordo com a nossa visão a defesa do interesse dos cidadãos do concelho de Almeirim e do RIBATEJO SUL acreditamos que NÓS SOMOS CAPAZES! Não deixaremos de relembar aqui compromisso assumido, como OBJECTIVO Central da Estratégia de Desenvolvimento para o concelho de Almeirim - PROPORCIONAR às pessoas que aqui moram e trabalham uma melhor qualidade de vida, padrões de bem estar material, humano e social mais elevados, padrões ao nível médio dos países europeus mais desenvolvidos.

NOTA: Consideramos de alguma gravidade as situações de conhecimento público, relativo a:

- Situação das " ÁGUAS DO RIBATEJO", e o previsivel impacto
negativo na população de Almeirim
- Situação do funcionamento da "COMARCA DE ALMEIRIM", e
exigência da reposição do financiamento para construção do edificio do Tribunal
- A Situação do meio AMBIENTE ( efeitos da camada de ozono), recuperação das
linhas de água e das barragens, e a definição do projecto de ligação do Tejo á
Vala de Almeirim
- A situação dos serviços de saúde locais
- A situação dos efeitos da construção do centro de resíduos perigosos na
Chamusca
- A requalificação da rede viária de todo nosso concelho com a
implantação de rotundas nos locais aproriados em TODO O CONCELHO
- A construção da Casa da Cultura em Fazendas de Almeirim
- A recuperação do Pórtico de Paço dos Negros, como projecto turistico no âmbito
de parceria com privados
- O apoio aos investimentos na modernização e no desenvolvimento do "marketing"
de apoio aos nossos vinhos e produtos hortofrutícolas
- A situação da educação e da formação profissional no nosso concelho, na nossa
Região
mas, somos NÓS que "escolhemos o momento, o modo e o tempo para " opinar, assumindo a responsabilidade, com rigor e com solidariedade, tendo plena consciência de que os " GRUPOS DE INTERESSES" estão sempre a pedir mudanças, mas o seu entusiasmo desaparece ra pidamente,quando afecta o núcleo essencial dos seus interesses!"
Defendemos a ESTRATÉGIA de saber aproveitar as oportunidades que se abrem e assim criar riqueza e emprego no nosso CONCELHO