quinta-feira, junho 04, 2009

ALMEIRIM - Bombeiros Voluntários de Almeirim - Vale mais tarde do que nunca!

ALMEIRIM - Bombeiros Voluntários de Almeirim - Vale mais tarde do que nunca!

Nas comemorações dos 60 anos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, no sábado, 6 de Junho, a Câmara de Almeirim vai atribuir a medalha de valor e mérito a 17 elementos da corporação. Com o grau bronze por dedicarem mais de 20 anos aos bombeiros da cidade vão ser agraciados 13 operacionais. A medalha grau prata será entregue a quatro bombeiros com mais de 30 anos de serviço.
O município deliberou também atribuir a medalha municipal de valor e mérito – grau ouro ao antigo comandante da corporação, José Alberto Vitorino que prestou serviço nos voluntários da cidade durante mais de 30 anos e que actualmente é o comandante dos Municipais de Santarém. Esta distinção vem na sequência de uma moção de recomendação à câmara, aprovada pela Assembleia Municipal de Almeirim em Abril de 2006, de atribuir um louvor público ao comandante.


ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALMEIRIM

MOÇÃO-RECOMENDAÇÃO Louvor Público
Ex-Comandante dos Bombeiros Voluntários de Almeirim José Alberto Vitorino

O Grupo da Assembleia Municipal do Partido Socialista ao tomar conhecimento que o Comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários de Almeirim José Aberto Vitorino cessou as suas funções no nosso corpo de bombeiros tendo ido desempenhar funções idênticas de comando nos Bombeiros Municipais de Santarém, não podíamos deixar de manifestar o nosso agradecimento pelo trabalho exemplar e de grande valia técnica operacional que desenvolveu ao longo de mais de 35 anos ao serviço das populações do nosso Concelho, do Distrito e do País.
Ao comandante José Alberto Vitorino que por diversas circunstâncias tomou uma decisão que entendeu como melhor para a sua vida profissional, mas sempre com respeito pela corporação de bombeiros que serviu com o melhor do seu saber em defesa das populações, com honra e com dignidade ao longo de todos estes anos, num contributo efectivo e modelo a seguir por outras corporações de Bombeiros que dignifica e honra Almeirim.
Nestas circunstâncias e de acordo com o estipulado na alínea e) e f) do nº 1 do artº 24º do Regimento da Assembleia Municipal propomos este louvor público ao Comandante José Alberto Vitorino como reconhecimento por todo a sua dedicação, qualidades de trabalho, profissionalismo e competência postos ao serviço das populações de Almeirim, da Região e do País, o que faz dele um personalidade de relevo especial do nosso Concelho, merecedor deste reconhecimento público por parte da Assembleia Municipal de Almeirim, recomendando também de acordo com as suas competências que a Câmara Municipal, em face dos serviços relevantes prestados, que no momento próprio, proceda á distinção apropriada desta personalidade de Almeirim.

Assembleia Municipal de Almeirim 28 de Abril de 2006
Armindo Castelo Bento(Dr) – presidente da assembleia municipal de almeirim