quarta-feira, abril 02, 2008


No coments!!!!

Há dias um jovem chinês foi condenado a 12 anos de prisão pelo que escreveu na Internet. Acha isto tolerável?
"Eu já estive na China algumas vezes e fico impressionado porque nós, os chamados ocidentais, temos valores e formas de estar totalmente diferentes dos chineses. Tratar com ligeireza este ou aquele aspecto pontual, positivo ou negativo, e não estou a fazer qualquer apreciação, é um erro. Aquela é outra cultura."
Quem fala assim .......................

Rigor e transparência

"O PS quer restringir as candidaturas autárquicas de cidadãos a contas com lei. " Há quem afirme que os imperativos da moral não são, infelizmente, virtudes que beneficiem a verdade, porque a "verdade" política está ausente do entendimento normal do comum dos cidadãos. Esperamos que não seja apenas um " compromisso" de intenções ..?

Será assim tão dificil de entender?

"Tenho o dever de dizer a VERDADE, mesmo que ela me seja prejudicial" ( Kant)

Este espaço contêm a minha visão de ver as "coisas", enquanto pessoa que acha que tem o direito de dizer o que pensa......
Têm de entender que a blogosfera é um meio instrumental, em que qualquer um, pode contribuir para o exercicio da DEMOCRACIA.
Aprender a viver em democracia é, em simultâneo, aprender a viver com a denúncia do que está errado e com a exaltação do que está certo!