quinta-feira, setembro 04, 2014

AS LISTAS ELEITORAIS E OS "MORTOS"

A propósito de manter nas listas eleitorais os mortos , e aqueles que desistiram de ser militantes, é um truque já velho que não só os partidos utilizam. 
Tal como no Banco onde deixámos de ser clientes faz anos, ou até mesmo no clube de futebol do qual desistimos de ser sócios, isso acontece para manter em alta o número de aderentes. E num País onde impera a falta de ética e tudo pode acontecer, não é de ficar admirado.
Que dizer dos dados estatísticos que recolhi das estatísticas oficiais publicadas pelo INE?
A configurar a realidade do País, constatamos que há mais de 1,6 milhões de eleitores inscritos que a população do Pais com 18 ou mais anos, idade a partir da qual se tem capacidade eleitoral no nosso País.
PORQUE É QUE NINGUÉM, NENHUM PARTIDO, NENHUM POLITICO está preocupado com esta situação, que devia envergonhar os portugueses???
De algum tempo a esta parte, a críse que assola o nosso País não é só de natureza económica
pois, quando nas escolas se deixa de ter aulas sobre Ética ou Moral e, acima de tudo Civismo os 
jovens pouco dados a leituras acreditam que, todos os meios são lícitos para alcançar os fins que se propõe atingir!
Desde os princípios dos tempos que, esta coisa da Política está associada ao poder que, por sua 
vez mexe com os dinheiros logo, desperta cobiça disfarçada com a tal forte vontade de servir a 
causa pública ou mais ainda de servir-se da causa pública ... muitas vezes, sem qualquer ideia a não ser a vaidade pessoal onde o "interesse publico que deviam  prosseguir" constitui uma completa falácia politica.
"Aquilo que está sucedendo ao PS não é nada de anormal, são os pequeninos a brincar com um grande partido como se ainda andassem a brincar nas associações de estudantes. Esta gente não cresceu, brincaram aos papás e às mamãs na primária, às associações de estudantes no secundário e agora fazem o mesmo à escala dos partidos e do país, o problema está no facto de a idade mental não ter mudado com o passar dos anos.
  Em qualquer processo eleitoral há problemas, mas é um pouco exagerado inscrever mortos nos cadernos eleitorais, um procedimento tão ridículo que só mesmo ditadores sem vergonha utilizam. Mas aconteceu num grande partido como o PS e num momento em que este partido atravessa uma via sacra inventada por um líder que tendo medo dos seus militantes, daqueles que o elegeram, recorre a um estratagema que cria condições para o recurso a mercenários da direita na escolha do futuro líder." ( http://jumento.blogspot.pt/2014/08/os-mortos-preferem-seguro.html)