quarta-feira, dezembro 18, 2019

“Procurar o sonho é pois procurar a verdade, visto que a única verdade para mim sou eu próprio.” (Fernando Pessoa)


Procurar o sonho é pois procurar a verdade, visto que a única verdade para mim sou eu próprio.” (Fernando Pessoa)

  “Aprenda as regras e quebre algumas.” (Dalai Lama) 

Quantas pessoas gastam o seu “tempo de vida” a escalar uma montanha para depois de chegarem ao cume se darem conta que andaram a escalar a montanha errada? Por isso não sejas tu uma dessas pessoas! Levante a cabeça, saiba o que quer e procure o caminho para chegar até lá, e antes de tudo comece a caminhar! Tenha coragem de seguir seus sonhos, sem medo de ser feliz, sem medo de arriscar, são os teus sonhos e tens de segui-los, não importa o que digam. Não vá atrás dos ideais dos outros, busca os teus próprios ideais. Não ligues para o que falam ou deixam de falar, a vida é isso e tu só tens que aprender a seguir o teu caminho “ a única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade” (T.S. Elliot)
Há quem diga que é, e será sempre mais divertido quebrar as regras que segui-las, pois viver não é apenas seguir regras, é aprender a criar novas e destruir as velhas se necessário,  mas, também se aconselha a ter como  regra na vida nunca se arrepender e nunca olhar para trás. Pois, todos devíamos ter a consciência que o arrependimento é um terrível desperdício de energia, já que   errar é mais uma daquelas regras da vida que ficam nas entrelinhas, dado que há sempre aquele velho ditado popular sobre “palavras certas em curvas tortas”. “Não me importo que me olhem dos pés a cabeça, pois sei que nunca chegaram aos meus pés e nunca terão a minha cabeça”.(  Bob Marley) Temos de ter por convicção de que somos livres, e mesmo que não acredites, mesmo que te façam sentir de outra forma, mesmo que pareça que o mundo foi feito para todos menos para ti...  Ainda assim és tão livre como qualquer outra pessoa e podes fazer o que quiseres com a tua liberdade, pois ela não tem de ser conquistada, é tua por direito desde o dia em que nasceste. Não precisamos de todas as certezas antes de começar. Não precisamos de um plano perfeito. Não precisamos de saber como vai ser. Precisamos dar o passo seguinte. Isso sim. Porque mesmo sem ver o chão, mesmo sem saber exactamente o que vai acontecer, as pessoas, recursos, oportunidades vão ser colocadas no nosso caminho. “A escrita tem as suas próprias leis de perspectiva, de luz e de sombras, como a pintura e a música. Se nasces com elas, perfeito. Se não, aprende-as. Em seguida, reorganiza as regras à tua maneira.”(Truman Capote)  
Devemos, no entanto admitir que porém, certos erros são realmente erros, mas  são nesses momentos que percebemos o quanto não podemos lidar com algumas coisas, mesmo tendo certeza que tudo está no nosso controlo. Temos certos momentos que gostaríamos que alguém tomasse as rédeas das decisões certas na nossa vida, mostrando que foi ali que erramos, ali que deixámos de fazer o que tínhamos que fazer…No entanto, observemos a vida de um ângulo diferente, nem que seja de cabeça para baixo, vamos reflectir e descobrir novas opiniões em relação ao mesmo meio. Inspiramo-nos, motivamo-nos e aprendamos que a luta é mais importante que a vitória, pois é na luta que se absorve em seu âmago e a essência para vencer. É sendo diferente que nos  tornamos únicos, é vivendo impulsionado pelo nosso coração que encontramos a felicidade, mas é alienando-se que vamos ser apenas mais um no meio da multidão. Mude, sorria, cante, experimente ser feliz, experimente coisas novas, ouse, busque mais além, arrisque-se sonhando em dar certo, tente como se fosse possível, sonhe como se fosse viver o sonho. Creia, cultive no seu coração o que deseja para sua vida, tudo o que desejamos, atraímos para nós. Não se importe tanto com opiniões, elas mudam. Não se desespere tanto, a não ser que esteja a beira da morte, se não estiver, seja feliz, pois ainda há tempo. Vive a tua vida. Não sejas vivido por ela. Na verdade e no erro, na dor e no bem-estar, sê o teu próprio ser. Só poderás fazer isso sonhando porque a tua vida-real, a tua vida humana é aquela que não é tua, mas dos outros. Assim, substituirás o sonho à vida e cuidarás apenas em que sonhes com perfeição. Em todos os teus actos da vida-real, desde o nascer até ao de morrer, tu não ages: és agido; tu não vives; és vivido apenas.“ (Fernando Pessoa)