segunda-feira, julho 27, 2009

"As escolas do crime"

"As carreiras criminosas começam nas jotas: são o primeiro passo para os grandes negócios escuros, depois do tirocinio num lugar de assessor ou vereador numa Câmara ou nos outros lugares (empresas publicas municipais ou estaduais) que os partidos do poder consideram seus".
Pode-se ler num artigo de J.L.Saldanha Sanches, publicado no jornal Expresso (Economia) pág 22 de 25 de Julho de 2009.
Segundo pude pesquisar, aqui trata-se de referência a um artigo publicado a 11 de Julho de 2009, no jornal Publico, por Pacheco Pereira, e se Saldanha Sanches afirma que "o silêncio com que foram recebidas estas acusações de Pacheco Pereira é a melhor prova dessa eficácia" eu direi que acho "muito estranho" que tudo isto se diga e escreva, sem que haja qualquer reacção, e por outro lado para quem está na politica por sentido de dever civico e de serviço público, situações como estas, não me farão sentir a mais na politica, pelo contrário reforçam a convicção de ficar e de continuar a lutar, contra os metodos de pessoas que se julgam acima da Lei e agem com uma total impunidade, isto passa-se num Estado, que acreditamos ser de DIREITO.
Na verdade "aparentemente" "o seu sentimento de impunidade é já total. Até um dia. E é nessa altura que alguns, muito, muito poucos, caem de um dia para o outro, embora ainda menos sejam condenados. E alguns deles, os mais populistas, ainda conseguem voltar a eleger-se, mantendo os mecanismos do seu poder. A justiça conta pouco, mas, de vez em quando, há um acidente de percurso" e os eleitores legitimammente decidem o que a JUSTIÇA demora a decidir!