sábado, janeiro 13, 2007

VALE A PENA PROTESTAR....as diferenças!

O Jumento protestou contra a degradação da calçada da Rua Augusta, em Lisboa, e valeu a pena, recebemos um mail do vereador dando conta que aquela calçada já está a ser reparada. Da mesma forma que se criticou aqui fica o elogio para a resposta pronta bem como para a educação expressa no mail:
«Exmos. Senhores,Foi com bastante agrado que li o “Post” que colocou no Vosso blogue “O Carmo e a Trindade” sobre a Calçada Portuguesa. Como facilmente compreenderá é um assunto pelo qual tenho uma especial atenção.
(...)
Não queria terminar sem me referir à rua Augusta levando em consideração o alerta de um outro blogue.
Verificámos a situação descrita e de imediato a brigada no local iniciou os trabalhos de recuperação. Estamos já actuar em conformidade
.
Nota: Com o nosso pedido de desculpas ao Jumento por termos utilizado o seu post...( www.jumento.blogspot.com).... mas VEJAM A ATITUDE DESTE VEREADOR !

Vamos a isso ...!

A complexidade da realidade política, social e económica evoluiu de forma muito mais rápida do que a definição de fronteiras, autonomias e competências entre os operadores judiciários e é esse um dos principais factores de erosão tanto do poder judicial como das instituições da democracia representativa, ambos incapazes de dar respostas à percepção que a opinião pública vai tendo de fenómenos como o enriquecimento ilícito, a corrupção e o tráfico de influências.................A resolução de alguns desses casos projectou uma imagem de eficácia, mas em três décadas o sistema judicial foi totalmente incapaz de concluir investigações manifestamente letais para alguns políticos, de incomodar as lideranças partidárias com inquéritos que soubessem enquadrar os factos na sua manifesta relação com o financiamento ilegal dos partidos e o mais grave dos crimes que lhe é adjacente, a corrupção. O coração do chamado "polvo da corrupção" não foi tocado e está instalado no sistema político, na economia, na produção legislativa, na administração pública e autárquica. Os segredos da justiça e da política ainda são muitos. ( Diário de Noticias -Editorial)