quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Liberdade de opinião .Sabe o que é ?

O artigo 206.º da Lei Orgânica do Referendo, estabelece: « O cidadão investido de poder público, o funcionário ou agente do Estado ou de outra pessoa colectiva pública e o ministro de qualquer culto que se sirvam abusivamente das funções ou do cargo para constranger ou induzir eleitores a votar ou a deixar de votar em determinado sentido são punidos com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias

Dos fracos não reza a história


Dos fracos não reza a história. Injusto e baralhado dito por não valorizar os comedidos, confundindo os fortes com arrogantes e os fracos com medrosos, estes como sacos ambulantes de medos e dúvidas existenciais.

Basta um espião ou traidor dentro do grupo. E que somos perante a galanteirada personalidade que construímos, se não espiões e traidores do «ser» que, por artimanhas várias, tão zelosamente julgamos proteger?
" A vontade não pode pretender ser livre, quando está sujeita às cobiças humanas, que a espiam e assaltam por todos os lados"
E é esse reconhecimento que o “pretenso políticofaz de si que o atinge mortalmente. O que pensará de si nos momentos de maior intimidade!? - deve ser angustiante, não deve gostar nada da imagem que o espelho lhe devolve. E este é um problema muito sério em Portugal, na medida em que tem levado os candidatos aos lugares de “herança” políticos a mentir descaradamente (mas sofisticamente) para atingir os seus objectivos. Não apenas pela sistemática pressão da mentira na política, mas sobretudo pelo narcisismo que os persegue e que se traduz num prazer que dura tanto quanto dura a imagem sedutora que julgam que exercem naqueles que os contemplam. Para eles tudo vale não olham a meios até que tudo se esmorona, quando, ao invés, o espelho se parte e a imagem contemplada passa a ser negativa, emerge o momento do suplício



Homenagem a todos " AQUELES (as) QUE ANDAM CHEIOS DE AREIA NO CÉREBRO"