quinta-feira, fevereiro 18, 2010

O País que só cheira a mijo

Anda tanta gente neste país a fazer xixi pelas calças abaixo que um dia destes os aviões vão evitar o espaço aéreo português só para garantir o conforto dos passageiros. Anda todos com medo, jornalistas, políticos do governo e da oposição, comentadores políticos, magistraturas. Os que nos vale é que ainda há gente que não tem medo e enfrenta as circunstâncias, daí que políticos da oposição e jornalistas não lhes prestem grande atenção, lembro-me dos empresários que perdem mercados e tentam encontrar novos clientes, dos trabalhadores que não sabem se a sua empresa encerra no dia seguinte
Até na blogosfera se sente o mau cheiro típico dos urinóis, já há quem apague tudo o que escreveu ao mesmo tempo que calunia os seus antigos companheiros na esperança de alguém lhe dar os merecidos trinta dinheiros
É triste, num momento em que o País precisa de gente corajosa só vejo cobardes, gente que se esconde atrás das paredes da justiça para conspirar, jornalistas servis que de repente fazem procissão a dizerem que andam cheios de medo, políticos mijados sem coragem de ir em frente. Este País cheira tanto a mijo que até tresanda.

ALMEIRIM Há alguma explicação para isto Sr. Vereador?

"No seguimento imediato deste pedido de esclarecimento, foi o funcionário convocado, ainda no decorrer da Reunião, para se apresentar ao sr. Vereador que, entretanto, entendeu, na reunião, não responder às minhas questões, como lhe competia.
Dado que o funcionário tinha hemodiálise marcada, só se pôde deslocar à Câmara no dia seguinte, para ser informado que estava dispensado do serviço que, eventualmente, estaria a prestar à autarquia e que o Sr. Vereador assumiria todos os custos, mas que não o queria mais a trabalhar. Entretanto depois de ter ameaçado outro funcionário que, na cabeça do sr. Vereador estaria por trás desta “cabala”, consumou o seu, na minha opinião desprezível, acto.
Quero esclarecer o Sr. Vereador que nenhum desses funcionários teve nada a ver com a minha intervenção e que esta só teve lugar, porque dela fui informado e a achei muito injusta.
Então, a um homem que faz hemodiálise 4 vezes por semana são-lhe distribuídas a tarefas de andar em cima de árvores e a aplicar curas com materiais tóxicos.
O sr. Vereador tem destas coisas uma visão muito particular. Já não é a primeira vez que faz coisas do género. Ainda recentemente fez o mesmo a um funcionário deficiente nas Piscinas Municipais. Sei classificar essas atitudes, mas, ainda não o vou fazer. O sr. Vereador é novo e tem que perceber que a vida não é só o que está no seu mundo, há valores que não são negociáveis sr. Vereador. Contenha-se.
Exijo pois uma explicação cabal do sucedido e solicito que me seja fornecida cópia do protocolo celebrado com a Banda Marcial de Almeirim.
Estarei muito atento ao desenrolar desta situação, quer no que concerne ao “funcionário” em questão, quer ao outro, que tudo indica pretende despedir
. "