terça-feira, agosto 29, 2006

Se estão á espera.... desesperem!

Há quem diga que Setembro é por excelência o mês de todos os regressos e de outras tantas revelações, por isso não fiquem á espera que " fique surdo" para que possam "continuar" a delapidar o "patrimonio" que é de todos aqueles que de um modo ou de outro contribuiram com o melhor do seu saber - com a sua disponibilidade, vontade, com a sua simplicidade, dedicação, respeito pelos valores éticos e solidários.
Não entro nesse disco pré-gravado que se limita a tocar, sem que se oiça qualquer música para assim não "abafar" o estalar dos dedos daqueles que na sua solidão detestam o ruído dos que também "pensam"! Sempre abominei os "golpes baixos" , o "anonimato" por ser um sintoma estratégico dos incompetentes para manutenção dos "seus lugares", e assim "afastarem" os "seus fantasmas"! A seriedade dos COMPROMISSOS ASSUMIDOS não se compadecem com "os fazedores de promessas" que " se esqueçem que há MEMÓRIA" e que "ser solidário", tem duas faces : SABER CUMPRIR, PARA PODER RECEBER!
TENHO MEMÓRIA E NÃO ESQUEÇO ! E como costuma dizer um amigo meu : Acordem já passei os 33 anos! .. e como as janelas de oportunidades se vão fechando, ficam ( mais do que nunca) vulneráveis aos ataques dos predadores!

Em política Eminência parda é o nome que se dá quando determinado sujeito não é o governante supremo de tal reino ou País mas é o verdadeiro poderoso, agindo muitas vezes por trás do soberano legítimo, o qual é uma marionete dele, e pode muito bem ser deposto pela eminência parda caso este não o agrade. A eminência parda ainda pode-se utilizar de qualquer tipo de poder para exercer seu poder, seja ele militar, económico, religioso e/ou político
A ética (palavra originada directamente do latim ethica, e indirectamente do grego ηθική, ethiké) é um ramo da filosofia, e um sub-ramo da axiologia, que estuda a natureza do que consideramos adequado e moralmente correcto. Pode-se afirmar também que Ética é, portanto, uma Doutrina Filosófica que tem por objecto a Moral no tempo e no espaço, sendo o estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.