quarta-feira, abril 22, 2009

ALMEIRIM - NOS SOMOS CAPAZES DE FAZER MAIS E MELHOR!


Foi no dia 14 de Junho de 2006 que nós decidimos criar este espaço, como forma de incentivo a uma participação dos cidadãos, de informação sobre as mais diversas normas legais, no âmbito da participação efectiva de autarcas, mas também um espaço, onde necessária, não com tanta frequência como inicialmente perspectivavamos, de comunicação das minhas atitudes, comportamentos, projectos e participação como uma forma de exercicio pleno de cidadania.
Entendemos que quem se bate pela democracia e pela "decência", no caso concreto na politica, não se pode ficar pelas meias palavras, é preciso lutar pelo rigor, pela transparência e pelo cumprimento das normas legais.
Alguém disse, " que os pequenos poderes, são como as baratas" e na verdade é assim, proliferam por todo lado, com os prejuízos irreparáveis para a vida politica quotidiana, sendo a democracia um lugar de confrontação politica, um teatro onde as pessoas se enfrentam uma às outras defendendo os seus ideais e perspectivas, - eles fogem ao primeiro sinal - .com intenção de que, como acontece muitas vezes, o silêncio e a discrição usadas com parcimónia, podem ser valorizadas pelos eleitores fartos de "chicana politica". Não nos vamos deixar invadir pela sensação de impotência perante estas situações, pois em democracia as ilegalidades e a irresponsabilidade não são solução para os problemas.

VAMOS FAZER AQUILO QUE A POPULAÇÃO DE ALMEIRIM ESPERA QUE NÓS FAÇAMOS! Sabemos que é tão importante mudar de opinião, como o direito de ter opinião. A politica diz-nos respeito. A participação de todos enriquece o debate, trás novas ideias e abre novas e diferentes perspectivas.

NÓS SABEMOS QUE SOMOS CAPAZES DE FAZER MAIS E MELHOR!