terça-feira, setembro 12, 2006

Enxovalhar com ou sem razão!

"Enxovalhar com ou sem razão todos aqueles que com ele trabalhavam.......Esta forma de actuar fez com que todos aqueles que eram competentes e capazes, mas que não queriam ver o seu nome conspurcado abandonassem a politica. Isso levou a que aí permanecesse os menos capazes. Resultado: foi o principal obreiro da degradação da qualidade dos políticos e da vida politica nos últimos anos....." Errar não é o mais importante . O mais importante é admitir os erros e estar disponivel para os emendar, há que saber sair no momento preciso ! Mas quantos é que têm essa capacidade e humildade de perceber que esse momento chegou???

Moita Flores exige demissão de administrador da CULT

"O presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores (PSD), enviou uma carta de seis páginas à direcção da Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo (CULT) - liderada pelo socialista Sousa Gomes - exigindo a demissão do seu administrador executivo, António Torres."( no jornal O MIRANTE)
É quase orgulhosamente que o digo porque me quero demarcar desse Portugal que se importa com o "caso Mateus". Se for caso de FIFA, a FIFA que se ocupe. Se for caso de policia, a policia que se ocupe. Se for caso de Juiz, o Juiz que se ocupe. Como Ribatejano, cidadão da Comunidade Urbana da Leziria, estou-me, quero estar, e convoco todos a fazerem o mesmo, a estar sobranceira e orgulhosamente, nas tintas para o "caso Mateus". Mas já me importa e muito se amanhã está a chover ! Ainda há tomate e pimento para apanhar, uvas para vindimar e arroz para ceifar ! E o meu clã, do qual sinto um enorme orgulho é bastante numeroso!

"Si vis pacem, para bellum " ( Se queres a Paz, prepara a guerra"

Sabemos de o ouvir dizer .....!
Toda a gente sabe de ouvir dizer....!
Na vida há que fazer opções, estar de cócoras nem sequer é cómodo, mas há quem não se importe de assim continuar.. é uma opção de " ginástica !".
"Fique bem claro que quando falo de unidade me refiro a uma comunidade de homens livres e de bons costumes que pensam,e ainda bem, de forma diferente o Mundo e a vida." "Mas estou completamente indisponível para a unidade e para a solidariedade a qualquer preço. Sobretudo quando esse preço se traduz na outorga a um funcionário politico de poderes que os eleitores nunca lhe entregaram " ( Eça de Queiroz).

PARA NÓS o silêncio chegou ao FIM. A isso nos obriga o DEVER de LEALDADE com os eleitores do nosso CONCELHO!

Não contem comigo!

Não contem comigo para as encenações que tem a ver muito mais com liturgias da desculpabilização do que com o desafio frontal aos nossos problemas. Na verdade, enquanto se produzem declarações de intenções sobre situações menos claras e não justificáveis perante a a opinião publica informada, na prática arrastamos silenciosamente e pesadamente a inércia que objectivamente conduz à nossa própria destruição. Não valeu a pena! TUDO CONTINUA NA MESMA !
O ou como se pode viajar para BRUXELAS,de carroça ou até de burro
....e porque não de avião? Todos nós sabemos que A cavalo dado não se olha o dente. — "Equi donati dentes non inspiciuntur", mas também é verdade que antes de matar a onça, não se faz negócio com o couro. — "Priusquam mactaveris, excorias"
Não há maior imbecil que aquele que engorda com lisonjas à sua inteligência,ao seu saber, à sua riqueza, ao seu poder!Estamos a milímetros de uma guerra irracional de um único homem que se vê como dono do mundo, como o dono da razão do mundo.Ou não será assim!??