sexta-feira, outubro 29, 2010

O orçamento serve para vender jornais e tramar a vida aos cidadãos

A senhora Merkel tornou-se o primeiro ministro prepotente deste e doutros países, mostrando mais uma vez os complexos da Europa perante a Alemanha. Por este andar, vamos de recessão em recessão, até a UE desaparecer e a Alemanha, novamente unificada, apareça coma a grande potência que ombreia com os EUA e a China!

SE não houver coragem para no seio da UE, mudar radicalmente o actual paradigma neo liberal e de especulação financeira escandalosa ( o BCE só pode emprestar aos Bancos e a 1%, para estes emprestarem aos Estados a 6%), e fazer renascer a Europa da solidariedade social e de um espaço homogéneo de cooperação económica, então não existe futuro para todos nós, por mais que estes “JOTAS da politiquice” se estrafeguem!

Segundo dois prémios “Nóbeis”, não há nenhum estudo que justifique a meta do deficit a 3% !!! Isso foi uma invenção sem qualquer fundamento perante, então, uma conjuntura favorável.

Hoje, numa conjuntura europeia de crise, são exactamente os déficits que fazem impulsionar as economias, gerando riqueza que depois vai suprir os déficits e diminuir os endividamentos! Isto vem nos livros, mas não interessa ao capital especulativo alimentado pelas agências de rating que ninguém sabe de quem são ( perdão o George Soros já deu a entender que manda nelas!!!!).

É por isso, que qualquer orçamento que aprovem, só serve para vender jornal e nos tramar a vida

Não gosto muito de fazer isto, mas não resisti remeter para um artigo escrito pelo conhecido jornalista Joaquim Letria.