sexta-feira, outubro 01, 2010

Almeirim -um municipio onde nada acontece (5)!

MAS ATÉ ACONTECE …..Assembleia Municipal de Almeirim impõe lei da rolha para fazer alteração ao PDM!

A poucos dias da comemoração do centenário da República, a Assembleia Municipal de Almeirim mostrou ao vivo e a cores como subverter as regras democráticas para impedir a discussão pública de um assunto polémico. O presidente deste órgão, José Marouço, cortou literalmente a palavra a uma eleita da CDU que levantava graves suspeitas sobre o ponto mais controverso da ordem de trabalhos, uma alteração ao PDM que, segundo a mesma, foi proposta “à medida” dos interesses de uma grande casa agrícola do concelho.”

A Assembleia Municipal é o órgão fiscalizador da actuação da Câmara Municipal e isso, é um direito constitucionalmente garantido aos cidadãos e é saudável para a Democracia. O modo de funcionamento da assembleia municipal e o respeito democrático entre os seus membros é uma garantia de realização deste do direito de cidadania. Os eleitores só se sentirão bem representados se todos os eleitos tiveram uma participação construtiva no processo de deliberação, a que todos são chamados a intervir e votar, de acordo com o respeito pelos interesses dos munícipes, e não em defesa dos interesses particulares ou de grupos.O que se passou nesta Assembleia Municipal do nosso Concelho é duma enorme gravidade e pôs em causa o regular funcionamento deste órgão autárquico.


Assembleia Municipal de Almeirim impõe lei da rolha | O Ribatejo

A poucos dias da comemoração do centenário da República, a Assembleia Municipal de Almeirim mostrou ao vivo e a cores como subverter as regras democráticas ...
www.oribatejo.pt/.../assembleia-municipal-de-almeirim-impoe-lei-da-rolha-para-nao-se-discutir-alteracao-ao-pdm/