quarta-feira, julho 12, 2006

Livro de Reclamações - Novas Regras


O livro de reclamações é um dos instrumentos mais eficazes e práticos para o consumidor fazer valer os seus direitos. Quando algo não corre bem na prestação de um serviço ou numa compra, pode apresentar a sua queixa solicitando o livro e reclamar no local sem nenhum encargo. Mesmo que a entidade a quem a queixa é enviada já não possa solucionar o problema, pode ainda assim evitar que outros cidadãos sejam prejudicados.
É por essa razão que no Serviço Municipal de Informação ao Consumidor que deve existir nas Câmaras para informar os munícipes dos novos direitos que lhes assistem desde o início deste ano.

HERDADE DOS GAGOS- Junta de Freguesia Fazendas De Almeirim

Confusão na extracção de cortiça

A Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim já começou a repor a legalidade na Herdade dos Gagos, da qual é proprietária. A autarquia estava a proceder ao arranque da cortiça em centenas de sobreiros e a marcar no tronco das árvores como se a operação estivesse a ser feita há um ano o que contraria a lei de protecção destas árvores.
A herdade é uma valiosa fonte de rendimento da junta de freguesia, ocupando uma área de 547 hectares. A propriedade foi comprada em 1979 por 3.600 contos (cerca de 18 mil euros). É constituída essencialmente por pinheiros, sobreiros e eucaliptos. Só em extracção de cortiça rende 350 mil euros à junta de freguesia.

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=241&id=26796&idSeccao=3277&Action=noticia

O presidente do Fazendense não tem papas na língua.

O presidente do Fazendense não tem papas na língua. Em entrevista a O MIRANTE, Botas Moreira aponta o dedo a quem promete o que não pode pagar e diz que ninguém devia poder inscrever jogadores sem ter as contas em dia. Para a próxima época o Fazendense aposta na continuidade do plantel que na época passada terminou o campeonato em segundo lugar


http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=241&id=26841&idSeccao=3280&Action=noticia

Plataforma Finicia no Distrito de Santarém

O Distrito de Santarém vai avançar para a constituição de uma plataforma FINICIA – Eixo 2, que tem por objectivo apoiar negócios emergentes de pequena escala.

A plataforma, cuja celebração de protocolo e apresentação pública está agendada para dia 13 de Julho, pelas 15h00, no Auditório do Instituto Português da Juventude, em Santarém, reunirá, para além do IAPMEI e da Sociedade de Capital de Risco PME Capital, dez entidades dinamizadoras da região.
Com a criação desta plataforma, o distrito de Santarém passa a poder disponibilizar um mecanismo de financiamento por capital de risco que apoia até 90% do investimento a efectuar para o arranque de uma empresa, até ao limite máximo de 45.000 mil euros.
Podem candidatar-se ao Finicia – Eixo II novas empresas ou empresas constituídas há menos de 12 meses, que desenvolvam projectos de investimento até 100 000 euros.
De realçar que o acesso ao apoio disponibilizado pela Plataforma Finicia – Eixo II, deverá ser efectuado através das já referidas dez entidades da região dinamizadoras deste instrumento de financiamento. Com esta intermediação é objectivo da plataforma identificar, apoiar e acompanhar negócios emergentes de pequena escala dinamizando e valorizando do espírito empreendedor.

Sempre defendemos que o ataque é a melhor defesa ..." mas só para quem sabe atacar com equilibrio e eficácia !"