quinta-feira, abril 14, 2011

ALMEIRIM - Agora uma terra de milagres?

ALMEIRIM - Agora uma terra de milagres? Só pode ser….!

Todos nós já ouvimos falar ou referências ao “milagre da multiplicação dos pães”! Pois na Câmara de Almeirim, em pelo menos dois anos consecutivos conseguiu-se um “milagre da multiplicação dos quilómetros pelos litros de gasóleo utilizados” e não com uma qualquer viatura, mas precisamente com aquela que segundo julgamos saber está exclusivamente distribuída e é utilizada, em exclusivo, “pelo senhor presidente da câmara e habitualmente conduzida pela sua chefe de gabinete”.

Pois vejamos o que aconteceu, digno de figurar, ou num “qualquer livro de milagres”, ou no livro de “recordes absolutos” - O livre de recordes «Guinness World Records» tem, em diversas categorias, conquistas de Portugal e portugueses – mas ainda falta esta, a de conseguir, andar uma ano inteiro (2010) com uma viatura automóvel, que apenas e só consumiu 42,2 litros de gasóleo e apenas no mês de Agosto! (pág. 144 a 150 do relatório de gestão 2010) O mais interessante é que já em 2009, esta viatura automóvel ligeira a gasóleo matricula 28-CC-68, código de equipamento VL-37, terá apenas consumido 260,26 litros! E apenas e só nos meses de Março, Maio e Junho (pág 227 do relatório de gestão de 2009)

E ainda há quem diga que em tempo de crise não nos sabemos desenrascar! É mais do que certo que, logo que os “homens do FMI” comecem a "auditar estas coisas" fogem a sete pés do nosso País.