terça-feira, outubro 07, 2008

Bem sei que não será a melhor sede para enigmas semânticos, lógicos e matemáticos. “Há vidas falhadas. Há Estados falhados. Saberemos nós reconhecer, em tempo útil, um presidente falhado?”



Há falta de liderança, de trabalho e capacidade para atrair investimentos

Os sete municípios da Lezíria do Tejo que não foram compensados pela deslocalização do novo aeroporto da Ota para Alcochete reclamam igualdade de tratamento relativamente aos restantes municípios da Lezíria e os do Alentejo. Estes últimos beneficiaram por tabela de fundos extraordinários concedidos pelo Governo. SÓ AGORA ! ( Os sete ?????)
Tudo começou quando os municípios alentejanos souberam que os 4 municípios ribatejanos (Azambuja, Cartaxo, Rio Maior e Santarém), para além de serem beneficiados pelo Governo com um pacote de investimentos avultado, ainda vão receber mais 10 milhões de euros para além do montante que lhes estava atribuído através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).Os municípios alentejanos alegaram que a unidade territorial (NUT) da Lezíria do Tejo teve um acréscimo financeiro extraordinário para investimento e reclamaram um aumento dos seus montantes na mesma percentagem. A CCDRA concordou com a justiça da alegação e cedeu às pretensões dos municípios alentejanos.
Há aqui uma vez mais a falta de liderança, de trabalho e capacidade para atrair investimentos para o nosso Concelho. É mais uma consequência da falta de liderança e de organização da CULT ...ou não será assim ?
Isto é o resultado de alguns perderem tempo a defender os interesses particulares , em detrimento do interesse público dos seus cidadãos.