sexta-feira, outubro 14, 2011


Será que não vivemos numa democracia, onde as pessoas têm todo o direito a expressar a sua opinião e indignação?

Todos temos direito à indignação, à greve, à manifestação e à resistência conforme consagrado na Constituição da República Portuguesa. Assim torna-se claro que o direito à Indignação assiste-nos em obediência à Lei Fundamental.

Se temos deveres ... cumprir leis ... normas de conduta ... uma obrigação moral ... também teremos que fazer valer os nossos direitos .... que regulam as relações entre sociedades ... de uma forma equitativa ... justa na sociedade em que estamos inseridos ... mas para isso temos que, incentivar e participar ... isso só advém de cada um para a sociedade em geral ... de dentro para fora .... a realidade ... a consciência social. ...

Isto é … cidadãos com iniciativa própria para que muitas utopias se tornem realidades … participando em acções cidadania… participando numa sociedade mais justa e melhor …

Sendo um cidadão activo … as ideias que defende ganham força … trabalhar num objectivo comum … e a nossa história já nos demonstrou isso … mobilizados sobre a nossa vida sobre a nossa prática política e com justiça social.

Para a mesma hora em que vão decorrer, no os protestos em várias cidades do País, no próximo sábado dia 21 de Outubro, estão marcadas concentrações de solidariedade em seis cidades europeias