quinta-feira, maio 15, 2008

Águas da Ascensão, das palhas fazem Grão!


Era bom que muitos pensassem em deixar o carrinho em casa em lugar de se queixarem. Era mesmo muito bom, não só para o ambiente, como para a confusão que provocam nas cidades, com estacionamentos selvagens, nomeadamente em cima das passadeiras, e não só........

Estranha forma de "fazer informação"

Parece que a viagem de Sócrates à Venezuela é importante: porque aí vivem 600 mil emigrantes portugueses; porque se concretizaram vários negócios, designadamente sem impacto negativo na balança comercial, cujos efeitos se farão sobretudo sentir após 2009 . Ou não será assim?
Neste quadro, parece algo bizarro que , um jornal ( O Público) , tenha dedicado duas páginas à viagem à Venezuela, sendo que em três quartos do espaço anda à roda com a " tal beata de Sócrates" e no restante quarto de página se entretém a descrever as aparentes excentricidades do presidente da Venezuela. Será que os resultados da viagem no plano económico e a svantagens para os portugueses não contam?
Ontem, Hugo Chávez e o "amigo e irmão Sócrates" [que Chávez considera ser muito mais "humilde" que Angela Merkel] voltaram a estar juntos, a 500 quilómetros de Caracas. Desta vez em Boyacá, ainda longe do rio Orinoco, onde a portuguesa Galp entrará à luz dos acordos assinados, na certificação e posteriormente exploração das reservas de petróleo da faixa do Orinoco, "a maior reserva de petróleo que se conhece no planeta", segundo Chávez.