domingo, maio 27, 2007

Sem comentários.....











O que é um resíduo perigoso?

Um resíduo perigoso é aquele que apresenta características de perigosidade para a saúde pública ou para o ambiente.
Através da utilização distintos processos de tratamento (físico-químicos e biológicos), os CIRVER permitem actuar na maioria dos diferentes tipos de resíduos industriais perigosos, levando à sua redução e valorização e à sua posterior reutilização como matéria-prima no mesmo processo ou em processo de fabrico diferente.
Assim, o CIRVER é uma instalação industrial que utiliza a adição de reagentes para separar da corrente aquosa os poluentes contidos nesta, obtendo-se um efluente (água) que se reutiliza e lamas ou resíduo final onde se concentram os poluentes anteriormente dissolvidos na água.
As lamas obtidas são tratadas, através do processo de estabilização, no próprio CIRVER. O produto resultante da estabilização é depositado no aterro.
No entanto, somente os resíduos que não podem ser sujeitos a processos de reutilização ou valorização, na totalidade ou em parte, são submetidos a operações de estabilização ou inertização (que são operações que lhes retiram a perigosidade, recorrendo a tecnologias adequadas) antes de serem depositados em aterro sem efeitos ambientais adversos.

'Marge' no es una vaca cualquiera

Sin necesidad de recurrir a la genética, un grupo de científicos neozelandeses ha logrado criar vacas que, de forma natural, producen una leche prodigiosa que tiene menos grasa que la normal y un contenido elevado de aceites omega 3 y grasas poliinsaturadas, según informa hoy el dominical británico The Sunday Times. Y todo gracias al hallazgo de Marge, que no es una vaca cualquiera.

É por estas e por outras....

"Notícia abusiva" é um eufemismo. Este é um exemplo típico das falsificações jornalísticas que a rede de interesses contra a Ota utiliza. O Expresso, que já fez manchetes com coisas assim, mantém a referida notícia na edição online, ignorando porém este desmentido oficial e tentando dizer que é o Governo que não concorda com a ANPC!Assim vai a "imprensa de referência" neste país... foi por estas e por outras que deixei de comprar o dito jornal! A falsificação leia aqui