sexta-feira, agosto 30, 2019

Sonhar, viver, acordar para mais um dia e agradecer!.


Sonhar, viver, acordar para mais um dia e agradecer!.



 Viva no presente, aproveite-o ao máximo, isso é tudo que tem.“ (Margaret Atwood)

 Sonhar, viver, sorrir e, por certo, todos os dias , no geral devíamos  agradecer. Agradecer a vida. Agradecer o poder sonhar. Agradecer por ainda poder sorrir. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.  Ser grato sempre, pois a gratidão é o que cada um de nós tem de carregar dentro de si, saber ver o que se passa, ser paciente, porque tudo tem o seu tempo…. “Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o auto-controle, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades, eu jamais conheceria”.(Napoleon Hill)
Por vezes, esquecemos que há um tempo em que é preciso abandonar “as roupas usadas”, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.... Precisamos ser gratos pelo que se tem, ainda que o que se tenha não seja tudo o que queremos; ser gratos
por ter saúde, por ter amigos, por ter trabalho, por ter um prato de comida, e um canto pra voltar quando termina o dia... Precisamos ser gratos  por nos ter sido dada a oportunidade de viver; ainda que a nossa história nem sempre seja bem como a gente queria que fosse; precisamos ser gratos por ouvir, falar, escutar, olhar, amar! Precisamos ser gratos por andar, enquanto tanta gente não tem essa sorte; ser gratos pela existência de um céu tão lindo sob as nossas cabeças, por um planeta tão cheio de vida sob os nossos pés... Precisamos ser gratos por ter amigos, ainda que a sua quase totalidade se “contacte” através do “Messenger”! Precisamos ser gratos por existir!  Como disse Augusto Cury :“Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.”  
Não se esqueça que não encontramos ninguém nesta vida por um simples acaso, pois cada pessoa que encontramos é um teste, uma lição, um presente. Então sejamos solidários, amigos, irmãos daqueles que nos rodeiam, e que convivem no nosso quotidiano. Sejamos uma fonte de alegria, de paz, de amor e de esperança. Pensando bem não podemos perder as oportunidades de interferir de maneira positiva na vida do outro. É nossa missão como pessoas! Ter a oportunidade de ser caminho... as pessoas vão passar pela nossa vida e à medida que tivermos a oportunidade de ser o lugar por onde elas passam, sejamos o melhor caminho que pudermos ser. “Não sabemos quanto tempo nos resta, não podemos desperdiçá-lo lamentando coisas que não podemos mudar.” (Stephen King)
Todos sabemos ou temos a noção de que a vida é boa demais para nos preocuparmos com coisas que “são consideradas fúteis.” Na vida temos que lidar com tudo. Ou será a vida que nos “lida” e que nos ensina a aprender em  cada dia um pouco de tudo? Todos temos  sensação de que uma vida é muito pouco para viver tudo que desejamos e sonhamos.  É por isso que devemos viver sem medo. A vida é boa demais e nós somos melhores ainda. Viva agora, hoje,  faça o que tem que ser feito… “A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo.” (Victor Hugo)
 Todos nós gostaríamos que acontecesse algo surpreendente na nossa vida. Mas, por vezes ou quase sempre, não fazemos absolutamente nada para que isso possa acontecer.(ou aquela situação de sonharmos ter ganho o euromilhões sem ter jogado…). Seja humano, e faça com que a sua vida lhe mostre o quanto ela pode ser surpreendente. Mas, lembre-se sempre: NADA ACONTECE POR ACASO. “As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.”(Clarice Lispector)