quinta-feira, junho 29, 2006

SERÁ VERDADE? UM BÓNUS DE 35 MILHÕES DE EUROS!!??

De acordo com noticia do MIRANTE a Câmara de Santarém irá ter um "bonus" de 35 milhões de euros no âmbito da adesão de Santarém á empresa Águas do Ribatejo! É enorme a expectativa para sabermos qual as contrapartidas para as outras Câmaras? Como diz o Povo, quem paga somos nós! É nestas alturas é que é preciso " olho vivo e pé ligeiro!" porque como se sabe " Não há almoços grátis!" e TODOS VAMOS PAGAR NO PREÇO DA ÁGUA!!"

VALE MAIS TARDE DO QUE NUNCA!

TRATA-SE TÃO SÓ DE CÓPIA DE UMA MOÇÃO APRESENTADA PELO GRUPO DO PARTIDO SOCIALISTA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALMEIRIM, em que , primeira vez que foi aprovada o o grupo do CDU votou contra! Ainda bem que entenderam ! Vale mais tarde do que nunca!!!

A Assembleia da CULT ( Comunidade Urbana da Leziria do TEJO), aprovou sem votos contra, uma moção apresentada pela bancada da CDU na qual se defende a urgente conclusão do Itinerário Complementar (IC) 3, entre Almeirim e Chamusca.
Na moção apresentada defendeu-se ainda o apetrechamento dos bombeiros municipais dada perspectiva de criação de dois Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos Industriais Perigosos no concelho da Chamusca salientou-se a importância de o tráfego pesado que irá transportar matérias perigosas dever transitar fora dos aglomerados populacionais no concelho.
Bem como o apetrechamento dos bombeiros municipais com equipamentos que permitam fazer face a eventuais derrames de matérias perigosas quando a instalação dos Cirver no concelho vizinho for uma realidade.

PRECISA DE RECICLAGEM

Não por ser politicamente correcta ou vantajosa para a imagem, mas porque o ambiente é uma das maiores mais-valias para o desenvolvimento harmonioso e sustentado das comunidades. Depois, há outro aspecto não menos criticável do pensamento político do autarca. É o exemplo de desrespeito da lei em nome da legitimidade eleitoral. A ideia de que um eleito pode estar acima da lei e que pode incitar à sua violação é um péssimo exemplo para a democracia que pressupostamente partilhamos.

A crise do ambiente à escala global anda acompanhada de uma crise da democracia. Uma não tem solução sem a outra. A crise ambiental tem remédio desde que exista vontade política. Não tem havido muita, como provam as "pedradas" de Ruas. Mas, felizmente, como dizia há dias Al Gore, o ex-vice-presidente dos EUA, "a vontade política é uma energia renovável". Mais do que de um inquérito do Ministério Público, Fernando Ruas precisa de reciclagem.