quinta-feira, julho 22, 2010

ALMEIRIM Polícia Judiciária levou processos de urbanismo da Câmara Municipal de ALMEIRIM

"A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu vários processos de urbanismo na Câmara Municipal de Almeirim e realizou buscas em residências particulares de empresários de construção civil do concelho, na quarta-feira, 21 de Julho.
Do edifício da Câmara, os inspectores levaram o processo de obra referente ao novo centro escolar e alguns de empreitadas particulares, cujas suspeitas de irregularidades já constam de um relatório da Inspecção-Geral das Autarquia Locais (IGAL).
Este relatório ficou concluído no passado dia 2 de Julho, depois do executivo PS que gere a Câmara de Almeirim ter exercido o direito do contraditório em relação às ilegalidades detectadas pelos inspectores da IGAL.
Este organismo já enviou o relatório final ao gabinete do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, para que seja assinado o despacho tutelar que conclui o processo.
Durante a operação em Almeirim, a PJ fez peritagens em computadores e ouviu responsáveis e técnicos de vários departamentos da autarquia.
Segundo conseguimos apurar, os que se encontravam de férias ou em serviço externo foram chamados aos Paços do Concelho para dar explicações aos inspectores.
O nosso jornal contactou o presidente do município, Sousa Gomes, que, através da sua secretária, Rosa Nascimento, se mostrou indisponível para prestar esclarecimentos."

Lei que suspende autarcas corruptos volta a ser adiada

"Para ficarem bem vistos junto dos eleitores, os partidos dizem sempre que é preciso legislar nesse sentido. Até apresentam projectos, até os aprovam na generalidade, mas para se protegerem a si próprios e aos amigos, quando chega à hora da verdade, não levam à votação final o que dizem defender”.

"Já são cinco anos de falta de coragem para agir. É uma vergonha. Uma imoralidade. É assim que se agrava cada vez mais um fosso de confiança entre os políticos e a opinião pública."


E nós os eleitores votantes, devemos assumir a nossa responsabilidade.....há tantas coincidências no Mundo da politica, que mais uma não nos pode fazer estranhar! Também é verdade que os portugueses são conhecidos por só "chegarem a horas ao futebol e à missa" -