quarta-feira, outubro 24, 2012

ALMEIRIM - AS AUTÁRQUICAS JÁ COMEÇARAM?



ALMEIRIM - AS AUTÁRQUICAS JÁ COMEÇARAM? OU SERÃO OS QUE QUEREM CHEGAR A “PRESIDENTES BOLEIA” QUE JÁ INICIARAM O “GOLPE”?

De acordo com uma sondagem de opinião a “correr” no site de http://www.almeirinense.com ,cerca de 76,5% das pessoas de Almeirim!!! acham que as “Eleições Autárquicas de Outubro de 2013 já começaram em Almeirim”! Independentemente do universo desta “opinião” eu também acho que já começaram, não agora mas há muito mais tempo, isto é a partir do momento, e bem datado -Agosto de 2005-, em que foi aprovado pela Assembleia da República a Lei que estabelece limites à renovação sucessiva de mandatos dos presidentes dos órgãos executivos das autarquias locais (Lei 46/2005 de 29 de Agosto), por clara e “inédita” influência dos diversos autarcas que “perderam as eleições” – uma pequena “vingança dos derrotados”- e com o apoio dos “muitos instalados” que querem chegar a “presidentes de câmara “ à boleia” dos que nos diversos mandatos tem ganho as eleições no seu município, coisa que eles sabem não terem capacidade de liderança, valores de ética politica e qualidade para atingir tal posição politica – “querem ser presidentes à boleia!
 Infelizmente para o nosso País, através deste processo do “chamado golpaço interno dos instalados nos partidos politicos” que acontece em todos os partidos, muitos deles vão certamente atingir os seus objetivos, com graves prejuízos para os interesses públicos municipais- atente-se os milhões de euros à sua disposição nas Câmaras Municipais e suportados pelos elevados impostos pagos pelas pessoas -  através de uma lei que impede os actuais presidentes de câmara de se recandidatar, por isso estas “movimentações” de “conspirações quase diárias” em que um quer “ir para o poleiro a qualquer preço e sem olhar aos meios” e o outro tenta por “ no seu lugar alguém que julga poder continuar a sua actividade”– quer para uns quer para os outros, os eleitores são “meras marionetes”, sem vontade própria, nem capacidade para tomar uma decisão de opção de escolha de quem querem para “dirigir” em seu nome o seu MUNICÍPIO!  Na verdade é assim que tem sido, os cidadãos tem sucessivamente desistido de exercer o seu direito de cidadania.
SERÁ QUE DESTA VEZ OS ELEITORES VÃO CONSEGUIR “COMBATER ESTA ONDA DE  TERRORISMO DOS INSTALADOS NA POLITICA ”?
Será que os cidadãos tem a noção dos impostos e taxas municipais, desde o IMI, IRS, água e recolha de lixo, que totalizam milhões de euros “confiscados” ás pessoas que pagam os impostos etc,   que esta gente faz recair sobre os contribuintes que vivem no seu Município? Ou será como disse alguém queantes  éramos só doidos e fizemos algumas coisas notáveis por esse Mundo fora; depois, disseram-nos que afinal éramos ricos e desatámos a fazer todas as asneiras possíveis cá dentro; em breve, voltaremos a ser pobres e enlouqueceremos de vez.


ATÉ QUANDO ESTE POVO "NÃO ACORDA"?