sábado, junho 16, 2012

ALMEIRIM – “O QUE NASCE TORTO NUNCA SE ENDIREITA!”


 ALMEIRIM – “O QUE NASCE TORTO NUNCA SE ENDIREITA!


As soluções provisórias podem fazer mais mal que bem !

Estou de acordo com a posição do vereador Carlos silva de que nada colidia com os interesses das colectividades, por isso menos se compreende a não permissão da inclusão da “venda das caralhotas”, pois trata-se dum “ícone popular” do nosso concelho, ou não será assim? 
Por outro lado não estamos a ver como é que as colectividades vão obter maiores receitas, pelo facto de não estar presente a habitual e normal  venda das “caralhotas, que era uma actividade complementar e que certamente levava mais pessoas ao recinto e provavelmente isso iria beneficiar as colectividades.  A não ser que as próprias colectividades passem elas a explorar essa área de negócio tão popular entre parte da população da cidade e do concelho, mas parece-me que isso não vai acontecer!
Ao contrario toda esta “confusão”, que nos pareceu de alguma “artificialidade” de que ninguém vai beneficiar, talvez “esconda” outras “lutas internas de poder politico na câmara ”, que tentam atingir o vereador responsável, mas que prejudicam claramente os interesses da população do concelho de Almeirim.   
Por outro lado, face a autorização de venda, no recinto de outras áreas de negócio privadas (nomeadamente a ginja e as farturas), cai por terra a justificação apresentada, parece-me estarmos perante uma situação de clara discriminação que podia permitir  a apresentação de uma providencia cautelar antecipativa e deste modo repor a justiça. 
Na verdade haverá alturas em que nada podemos fazer para impedir a injustiça, mas nunca poderá haver uma altura em que desistimos de protestar, assim menos compreensível se torna ao saber, que um dos vereadores, que ocupa um lugar de relevo numa das Instituições, que certamente terá um “lugar” no recinto das festividades, nada diz sobre esta matéria. 
Há uma nítida falta de respeito democrático, tanto pelas pessoas como pelas Instituições e de um profundo desrespeito pelos cidadãos.

NOTA FINAL : Talvez não saiba que e para que não haja qualquer dúvida, caralhotas era a designação popular para os borbotos das camisolas. Como os restos que ficavam nos alguidares onde era preparada a massa faziam lembrar borbotos, daí a designação.
Então o que são as caralhotas?
As caralhotas são bolas de pão caseiro, cozidas em forno de lenha.