WE ARE ABLE TO DO OUR BEST! “É das coisas, que os sonhos são feitos.” It is about things, that dreams are made." (William Shakespeare
quarta-feira, abril 23, 2025
“Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam.” (José Saramago)
“Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam.”
(José Saramago)
Temos consciência que um dia todos morremos, mas hoje devemos aproveitar a vida. São tempos de silêncio e de algum vazio. Temos que tentar mudar o que julgamos não poder suportar. Na verdade julgamos necessitar de tempo de sentir em silêncio, de silenciar o tempo. “O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.(Paulo Coelho)
A consciência da mortalidade é um poderoso catalisador para a vivência plena da vida presente. A sabedoria reside em reconhecer a impermanência e, em vez de temer a morte, usar essa consciência como motivação para cultivar experiências significativas e amizades profundas no hoje. Como afirmou Mário Quintana: “Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada……. Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...”
Como diz a voz do povo “viver sem pressa, um dia de cada vez”. Controla a sua ansiedade e desfrute das coisas boas que a vida nos oferece, não se prenda ao passado nem tente adivinhar o futuro, viva o presente que é onde tudo acontece. Como disse o escritor Paulo Coelho: “Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes.”
Há quem diga que seguir em busca de um objetivo é comprometer-se com um sonho, caso contrário, não vale a pena. E esse compromisso deve-se traduzir em esforço, persistência, determinação e muito trabalho. A maior parte das pessoas quer muito alguma coisa, mas recusa-se a encarar o trabalho pesado. Tem um risco de evitar a dificuldade, mas, em consequência, também de não alcançar grandes objetivos. Como escreveu Bob Marley, nesta frase que lhe foi atribuída,” algumas pessoas sentem a chuva, outras apenas se molham”. Por vezes, ou quase sempre, prefere acreditar na velha e boa fada madrinha ou no gênio da lâmpada, que, mais dia, menos dia, podem aparecer misteriosamente para dar-lhe tudo aquilo que deseja. Evita-se molhar, mas para isso não sai a chuva e, portanto, não vai muito longe. Um provérbio japonês diz: "A chuva só é um problema se não se quiser molhar!"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário