terça-feira, julho 23, 2024

“Não adianta mais olhar para trás. É ir em frente …… .(Martha Medeiros)

“Não adianta mais olhar para trás. É ir em frente …… .(Martha Medeiros) Nos teus olhos vejo o meu mundo, a vida tal como ele é! Quero deixar aqui pedaços da minha vida, pedaços de mim que flutuam no tempo. O que foi, o que é e o que o sonho venha a ser. São momentos que vivi e outros que “roubei” a pessoas que encontrei e comigo se cruzaram ao longo deste caminho. Pequenos demais para terem importância, mas grandes o suficiente para me cortar em tantos pequenos pedaços. "Uma das regras básicas deste mundo é que nada é perfeito. A perfeição simplesmente não existe.”( Stephen Hawking) A vida passa rápido demais, então, temos de aproveitar cada momento e viver intensamente. Como disse Heráclito, “não se pode pisar duas vezes no mesmo rio.” Para Heráclito, a única constante desta vida é a mudança. Tudo muda. Não se pode pisar no mesmo rio duas vezes porque a água do rio está sempre a mudar .Da segunda vez, já é outra água que está a passar pelo mesmo lugar. A mudança é inevitável. "Quanto mais velho ficamos, mais sentimos que o presente precisa ser aproveitado. Nada na vida deve ser temido, somente compreendido. Agora é hora de compreender mais, para temer menos.”( Marie Curie) Deixo-vos aqui o sentir dos meus risos, mas também das minhas lágrimas, assim como os meus sobressaltos de alma e os medos instalados no meu coração. Acima de tudo quero agora depositar aqui uma boa parte desta longa, alguns assim consideram, caminhada, talvez com medo de um qualquer destes dias já não me recordar, ou talvez por julgar que muitas pessoas me conhecem e que acredita mesmo conhecer-me. Eu agradeço imenso…mas de facto já não sou esse! Aqui deixo-vos a minha verdade, sou apenas isto e nada mais. Como disse David Hume, "a beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." Às vezes, algumas coisas parecem tão pequenas que quase não se enxerga o resultado delas, mas elas são fundamentais para formar toda a grandiosidade da vida. Grandes mudanças começam com pequenas atitudes. "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." (Madre Teresa de Calcutá)

Sem comentários: