domingo, setembro 15, 2024

ALMA DE CICLISTA.. fechar os olhos ...sonhar com o amanhã!

ALMA DE CICLISTA.. fechar os olhos ...sonhar com o amanhã! Um dia destes, já lá vai alguns anos, comprei uma bicicleta por um sonho pessoal, e na leitura de Albert Einstein: “viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.” Senti de facto que para viver era necessário manter algum equilíbrio. Um dia quando ficar muito velho e quando não puder mais andar, ela estará no meu alpendre como um troféu das minhas lembranças. Nestes tempo conheci pessoas que me ensinaram algo e têm o mesmo espírito que eu, e conheci outros que me alegro de os ter esquecido. Fiz amigos de verdade, colegas e também conhecidos . Já me molhei, já senti frio, já senti calor, já senti algum medo, já caí, Já me levantei, já me machuquei, mas também já sorri muito dentro do meu capacete. “Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.”(Kurt Cobain) Também, na realidade, já falei mil vezes comigo mesmo, cantei e gritei de alegria como um louco, e sim, às vezes até chorei, já vi e passei por lugares maravilhosos e vivi experiências inesquecíveis, parei mil vezes para ver uma vista, uma paisagem. Já subi subidas intermináveis e perguntei a mim próprio “se estava louco”! talvez como disse Eça de Querós: “os desvarios do coração nada os absolve, quase nada os explica.” Muitas vezes fiz curvas que até o Valentino Rossi ficaria orgulhoso, outras vezes fiz curvas no terror, mas isso só pensava no fim. Todas as vezes pensei que era perigoso, sabendo que o significado de coragem é avançar mesmo sentindo medo. “Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo.”(Mark Twain) Mas vale a pena tentar e sentir a brisa no rosto e o gosto da liberdade. Saí “enfartado” dentro de mim e voltei para casa com a paz no coração. Todas as vezes que subo na minha bike, penso no quão maravilhoso é. Gastei dinheiro que não podia, com renúncias de muitas coisas, mas todas essas coisas não valem um momento em que estou em cima da minha bike. “Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes factos. É rir de suas próprias tolices.”( Augusto Cury) A minha bike não é um meio de transporte nem um pedaço de ferro com rodas, e sim, a parte perdida da minha alma e do meu espírito. E a quem me diz: "Tem que vender, tem que ser uma pessoa mais séria." Eu não respondo. Simplesmente balanço a cabeça. E sorrio. Andar de bike, pedalar, pedalar….mais pedalar! Só entende quem ama... “Vai em frente sem parar, que parar é desistir, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida.” (Gabriel – o pensador)

Sem comentários: