sexta-feira, setembro 20, 2024

A vida é uma viagem a que ninguém pode fugir.

A vida é uma viagem a que ninguém pode fugir. Ao longo destes últimos anos fizemos com que nos tornássemos uma parte preciosa da nossa vida. Na realidade, sempre que faço um balanço de vida, acho que a criança que eu fui está orgulhosa do adulto que eu sou hoje. E gosto de o registar para ler e voltar a ler quando me sentir perdido, assim como “o chegar depois da hora” na vida, sem saber se estou no caminho certo. É como ter algo para me agarrar. Como disse Ernest Hemingway, “não podemos fugir de nós mesmos, mudando de um lugar para o outro.” Disse alguém que toda a noite acaba, toda a dor diminui... a esperança nunca está tão perdida que não possamos encontrá-la. Mesmo com os olhos inchados, pensamentos perturbados, mesmo com o telemóvel sem mensagens, vamos prometer a nós mesmos sorrir pela manhã, porque um novo dia começará, algo novo que ainda não experimentamos. Todo dia começa com uma nova manhã! E nunca nos esquecemos, porém, de que amanhã será outro dia. Como disse Mário Quintana : “Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto. É como se abrisse o mesmo livro, mas numa página nova.” Por vezes há pessoas que se lembram de todas as vezes que foram dormir a chorar, talvez algo desacreditadas delas e da vida. Mas também se devem lembrar das vezes que foram dormir felizes por coisas que aos olhos dos outros eram tão pequenas, e aos delas absolutamente gigantes. A mensagem que posso deixar é encorajar as pessoas a acordarem a esperança dentro de si, terem coragem de mudar e acreditarem que podem ser, fazer e ter o que quiserem. Já Oscar Wilde disse que:”Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” Se hoje só pudéssemos deixar uma mensagem a alguém seria esta: sonhem. Continuem a sonhar muito, a sonhar grande e a acreditar nos vossos sonhos, independentemente de alguém dizer que não vai correr bem, que não é para ti, que estás doida. Sonhem e continuem firme no vosso caminho. Não há montanhas impossíveis de subir. Nada é impossível de se alcançar e que cada um de nós tem o poder de mudar a sua própria história. “Não importa quantos passos deu para trás, o importante é quantos passos agora vai dar para frente. Nunca tenhas medo de crescer lentamente. Tem é medo apenas de ficar parada(o).” (proverbio chinês)

Sem comentários: