terça-feira, agosto 20, 2019

“Não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos.”(Walt Disney)


“Não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos.”(Walt Disney)

“Nós morremos. Esse pode ser o significado da vida.” (Toni Morrison)

Há momentos na nossa vida que temos o dever de nos relembrar a nós mesmos que não temos de ser perfeitos. É nessas alturas que podemos sonhar com tudo aquilo que quisermos. Seja, por principio  sempre o que quer ser, porque é bom relembrar que possui apenas uma vida e nela só se, quase sempre o mesmo sempre, tem uma “oportunidade” de fazer aquilo que se quer. A vida é curta, embora por vezes julgamos que tempo todo o tempo do mundo,  mas as emoções que podemos deixar, essas duram uma eternidade. Podemos e devemos brincar, mas nunca podemos esquecer que, mais tarde ou mais cedo, um dia se morre. “Nós morremos. Esse pode ser o significado da vida. Mas nós fazemos a linguagem. Essa pode ser a medida das nossas vidas.” (Toni Morrison)
Uma verdade só é verdade quando levada às últimas consequências. Até lá não é uma verdade, é uma opinião. É importante lembrar que cada pessoa interpreta a realidade com seus filtros de crenças, experiências e vivências individuais, e assim cria a sua própria verdade pessoal, que simplesmente é o que é, que vem antes da interpretação da realidade que nos leva a ter uma opinião, criando as nossas verdades pessoais. Talvez seja por isso que Toni Morrison disse que: “Para descobrir a verdade sobre como os sonhos morrem, nunca devemos tomar a palavra do sonhador.
A todos já aconteceu e acontece surgirem de repente uma ideia ou ideias  na nossa mente, a causa para isso também está na nossa cabeça. As ideias digamos, “menos felizes “a que generalidade das pessoas sentem “como um castigo”   ou que “tiveram ou azar”,  vem nada mais nada menos também do nosso imaginário. Temos todos a sensação que existe algo que nos controla de dentro e faz tomar decisões erradas ou certas. Se forem ideias felizes as pessoas pensam que “tiveram sorte”!. Ora como disse Séneca:“ Sorte é o que acontece quando capacidade encontra-se com oportunidade . ”
É por isso, que para quem sonha triunfar ou ter sucesso, há sempre três palavras: foco, disciplina e sacrifício. Foco num sonho. Tens de sonhar e lutar sempre por esse sonho; disciplina e sacrifício porque não há outra forma de triunfar (ter sucesso na vida). É preciso trabalhar muito e saber superar as dificuldades que sempre vão surgir. “Existe um momento na vida de cada pessoa que é possível sonhar e realizar os nossos sonhos... e esse momento tão fugaz chama-se presente e tem a duração do tempo que passa..” (Mario Quintana)
Como alguém afirmou “este mundo é regido pela lei de causa e efeito”. Assim sendo quer os factos quer os acontecimentos tem uma causa: a ideia que surge repentinamente. A existência de  uma causa que não é obra do acaso. Creio até que exista uma regra, uma lei mental que determina a sincronização da pessoa, local e hora para acontecer o encontro. É a chamada lei da atracção é uma das leis mentais. Nós sempre queremos que as respostas dos outros sejam eco dos nossos pensamentos. A lei da atracção promove esse circulo que “chamamos de vida” e os nossos problemas só representam a dinâmica de estar vivo - apenas os vivos sofrem e tem problemas... quando erramos, isso não quer dizer que somos errados, apenas que somos humanos. Para Maslow existe uma hierarquia de necessidades que todos buscam suprir. Ela começa pelas necessidades fisiológicas, passa pela segurança, pelo amor, chega até à autoestima e a confiança nos outros e termina na realização pessoal. Para chegar até o topo, às vezes é preciso arriscar. Quando se arrisca, há sempre duas possibilidades: o sucesso ou a falha. Não permita que o medo de falhar seja o real motivo que o impede de vencer. “Há sempre a escolha entre voltar atrás para a segurança ou seguir em frente para o crescimento. O crescimento deve ser escolhido uma, duas, três e infinitas vezes; o medo deve ser superado uma, duas, três e infinitas vezes. (Abraham Maslow

Sem comentários: