sábado, dezembro 08, 2018

“Não existimos mais que os nossos sonhos.” (Teixeira Pascoaes)


“Não existimos mais que os nossos sonhos.”
 (Teixeira Pascoaes)  
“Às vezes só precisamos de alguém que nos ouça. Que não nos julgue, que não nos subestime, que não nos analise. Apenas nos ouça.”
(Desconhecido ou de Charles Chaplin)
Na realidade eu quero aprender mais, compreender mais, pois também quero evoluir sempre mais. Quero ter direito a sonhar alto e alcançar meus objectivos com garra e determinação. Quero conquistar novos conhecimentos, todos os dias. E fazer de cada dia uma lição de vida. Quero desenvolver os meus talentos e alcançar meus objectivos, sem deixar de olhar para o mundo ao meu redor. Quero encarar cada desafio como uma oportunidade. E fazer dos obstáculos a minha maior motivação. Eu sei o que eu quero. Eu quero é tornar os meus sonhos realidade e assim viver a vida.
“Tu sabes que és forte, Sabes que isto é apenas mais uma fase/ Um momento de decisão,/ O passar de uma oportunidade com final que queres feliz./Podes estar cansada,/Podes achar que as forças te vão falhar, /Que até não vais conseguir, /Que vais falhar! Porra não penses assim……..digo eu! Se fosse fácil, não seria para ti! “
Como disse alguém, “tens que ser forte, não como o vento que tudo destrói, mas como a rocha que a tudo suporta " E é por isso que entendo que para ser digno de admiração temos de seguir o exemplo de todo aquele que tendo tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente.
As pessoas fortes não perdem tempo sentindo pena de si mesmas ou reclamando sobre como as coisas poderiam ter sido diferentes… ser forte é ser “mentalmente fortalecido” aprender com os erros e usa-los para continuar construindo os degraus da sua vida. Lembre-se sempre: a vida continua e, se quiser superar os teus problemas, tristezas e decepções, não podes desistir, mas sim continuar com a caminhada!
Pessoas fortes não têm medo ou receio de pedir perdão quando sabem que estão erradas. Aliás, muito pelo contrário, aqueles que são mentalmente fortes não têm nenhum problema em assumir as responsabilidades pelos seus erros e se desculpar. “Sonhe com o que quiser. Vá para onde queira ir. Seja o que quer ser, porque possui apenas uma vida e nela só temos uma “chance” de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Capacidade para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.”(Clarice Lispector)
“Amor não só envolver-se com a pessoa que julgamos perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também dos seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.” (Desconhecido)
“O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum... é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.” (Chico Xavier – poeta brasileiro)
“Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram.”
(Voltaire)

Sem comentários: