sábado, dezembro 08, 2018

“A maior aventura que podes ter, é viver a vida dos teus sonhos.” (Oprah Winfrey)


“A maior aventura que podes ter, é viver a vida dos teus sonhos.”
    (Oprah Winfrey)   

“ Sim, está na hora de (mais uma vez), seres uma guerreira. Já travaste muitas lutas, Já passaste por situações bem mais complicadas,  e ainda assim chegaste até aqui!” Como disse Charlie Brown Jr “Que bom é viver, como é bom sonhar!” Mas, nunca esquecer que “as oportunidades são como o nascer do Sol: se tu esperares demais, vais de certo perdê-las!” (William Arthur Ward). É a tua oportunidade de vivera vida: agarra-a com as duas mãos!

E temos de sonhar alto! Sonhar muito! Não podemos permitir mais que nossos sonhos sejam trocados por lembranças? É assim que se envelhece: quando se tem mais lembranças do que sonhos! Temos de voltar a sonhar e já? Pois a grande verdade é que somos as pessoas que escolhemos ser!
Com toda certeza que não podemos mais desperdiçar a nossa vida! Claro que não! Chega de perder tempo, energia e oportunidades! Tudo isso que aqui vivemos é muito maravilhoso e mágico! Mas ao mesmo tempo vulnerável,  efémero....chegou o momento da reflexão….!
Se ninguém é de ninguém, também é verdade que ninguém está só, certo? E nada neste mundo acontece por acaso! Mas, mesmo nada! É por isso e muito mais que existe o sentido de  acreditar que é possível! É por isso que existe a esperança! É por isso que existem os sonhos!
Muitas vezes perdemos a oportunidade de ser felizes por causa do orgulho, mas todos nós somos humanos, todos nós erramos e queremos ser perdoados, queremos ser felizes, então jamais por mais forte que seja, jamais deixe que o orgulho te empeça de ser feliz, mesmo que tudo pareça que não é assim, mas tenta não desistas na primeira oportunidade porque se tentares mesmo que não seja fácil,  no final ao der tudo certo vais ver como valeu a pena, não esperes pelo acasos, pelas oportunidades, pelo tempo. Para de esperar dos outros e faz tu mesmo o teu presente maravilhoso,  e não ficares o resto da tua vida a pensar "Se ao menos tivesse tentado um pouco ….. ? Então pare e pense...reflicta e haja. Acredita que tudo vai dar certo!
Não deixes passar o tempo, o tempo não perdoa traz as oportunidades mas se não as agarrares também as leva embora…..Lembra-te que há muitas formas de perder o tempo e poucas oportunidades de recupera-lo!
 O que faz andar a estrada ? É o sonho. Enquanto a gente sonhar, a estrada permanecerá viva. É para isso que servem os caminhos, para nos fazerem parentes do futuro”. (Mia Couto - No livro "Terra Sonâmbula")

Sem comentários: