sexta-feira, novembro 16, 2018

“ Isto é um sonho, bem sei, mas quero continuar a sonhar.”(Friedrich Nietzsche)


Isto é um sonho, bem sei, mas quero continuar a sonhar.”(Friedrich Nietzsche)  
Toda a nossa vida tem a ver com momentos, e os momentos chegam com as oportunidades. A questão é que nem sempre sabemos aproveitar as coisas simples da vida no momento em que elas acontecem: um pôr de sol, um vento no rosto, o cheiro de terra depois da chuva, o barulho do mar, o canto de um pássaro, o frescor da chuva depois um dia abafado, a viagem que há muito era o nosso sonho, o abraço de um amigo, os beijos que eram sonho, mas que agora podem ser uma realidade, a companhia de quem é importante para nós, independentemente de onde estejamos...
Se nos é dado a oportunidade de podermos viver  as coisas simples da vida, temos de  compreender que é preciso realmente não perder a oportunidade de sermos felizes, então porque teimamos em complicar as coisas?
Diz-se que “a verdadeira felicidade vem da sabedoria que nos ensina a saborear o que vida tem de melhor e o mais simples: o que é belo aos nossos olhos e quente ao nosso coração... “Procuramos uma amiga para gostar dos mesmos gostos, e que se comova, quando chamada de amiga. Que saiba conversar  coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisamos de uma amiga para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Devemos gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar na relva.
Precisamos de uma amiga que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem uma amiga. Precisamos de uma amiga para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive. “
 A vida é feita de oportunidades.  Só vamos mais longe se tivermos a coragem de arriscar, porque as oportunidades passam sempre pela nossa vida, mas se as perdemos dificilmente voltam.
“Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de factores a demonstrarem o contrário.”(Augusto Cury)
Se “a felicidade é o sonho”, segundo dizia (Camilo Castelo Branco)Pouco me importa se o mundo inteiro não acredita no meu sonho. Pouco me importa se alguém dúvida da minha capacidade de realização. Eu sei o que eu quero. Não sei, talvez, como conquistar, mas... Isso eu descubro no caminho. E eu, olha, não paro de caminhar até chegar lá.”

Sem comentários: