sexta-feira, novembro 16, 2018

“ A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem.” (Oscar Niemeyer

A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem.”   
(Oscar Niemeyer)

Faz os teus sonhos acontecer agora, pois não há pior sentimento do que perceber que já é tarde demais! Entendo que nada acontece por acaso, as coisas acontecem as vezes de uma hora para outra, será uma coisa do destino ou uma simples coincidência?
Na verdade todos nós, num momento ou outro, temos a oportunidade única de realizar alguns dos nossos sonhos, acontece que muitas vezes não “vimos o que está mesmo a passar á nossa frente”…passou e já não volta!!! Pois, perde-se por vezes, muito tempo a encarar todos os nossos medos, “esquecemos-mos” de viver os sonhos e o ontem já não volta!
Existem pessoas que aparecem nas nossas vidas, deixam um pouco de si, mas   levam também um pouco de nós, acredito que nada acontece  por acaso. Na realidade essas pessoas que “chegam” como se estivesse ressurgindo de um qualquer lugar, como se estivessem sendo-nos reapresentadas, como tivessem vindo de outras vidas? Já não sei, penso que não existe o tentar entender onde não há entendimento. Acho que é necessário simplesmente sentir, sentimento que não deve ser entendido e sim sentido, sinta realmente, sem a necessidade de tentar entender, porque as vezes o tentar pode fazer  perder toda a magia no meio do nosso caminho, sabendo que esse caminho se faz caminhando!!
Na realidade ao contrário do que pensamos, nós não temos o poder de escolha quando se trata de pessoas. Nós, em certos momentos da nossa vida, pensamos que somos donos do nosso destino, que podemos dizer quem fará ou não parte da nossa história e quem ficará de lado. Pensamos sempre que na nossa vida nada fugirá do nosso controle. Mas isso é impossível, porque não escolhemos de quem vamos gostar quando optamos por recomeçar a viver, de quem vai nos fazer sentir aquele frio na barriga quando aparecer de surpresa, quem vai fazer aparecer um sorriso nos nossos lábios com apenas a lembrança do que, já vivemos juntos, de quem vai passar as noites nos nossos sonhos e quem vai ser capaz de mudar a nossa vida. Todos temos escolhas erradas na vida, algum arrependimento, principalmente quando se trata de pessoas e de escolhas que não dão certas como pensávamos. Mas não devemos “parar” nessas lembranças, não devemos fechar o nosso coração por causa de uma decepção, porque a pessoa que pode mudar as nossas vidas vai chegar a qualquer momento e, se estivermos fechados e não atentos, ela vai-se embora e poderá não mais voltar.
No nosso dia a dia dizemos que  o tempo é sempre escasso  “andamos demasiado ocupados, stressados, ansiosos e demasiado cansados para fazer alguma coisa acerca disto. Corremos de um lado para outro, tentamos dar resposta a tudo mas o tempo nunca chega e, no final de cada dia, muitas vezes sobra apenas uma sensação de falhanço e de que o mais importante ficou por fazer, dizer, ou sentir. Todos num momento ou outro afirmamos que é urgente encontrar tempo para viver»  Temos de reconhecer que a vida nem sempre é justa, aliás, a justiça na vida pode até nem existir. O sofrimento da perda é uma espécie de passagem, onde estão as etapas que precisam ser superadas: o choque, a negação, a indiferença, a ciência, a aceitação, a mudança e o recomeçar a viver. E é nas horas de sofrimento que descobrimos que existe uma nova oportunidade de recomeçar a viver.
Para onde quer que caminhemos, estas pessoas especiais procuram acompanhar sempre os nossos passos não para nos seguir, mas para simplesmente estarem connosco se “delas” precisarmos. Essas pessoas são simplesmente especiais... por motivos que a nossa inteligência e compreensão não alcança, mas elas confirmam a nossa existência e de que quem faz esta caminhada ao nosso lado, e perpetua o amor sob todas as formas.
Sabemos e disso devemos ter plena consciência que nunca é fácil, mas é um processo que tem início, meio e fim, porque quando decidimos recomeçar o que quer que seja em função de uma perda, significa que estamos sólidos e confiantes para seguir em frente. Não quer dizer que se  esqueça o que se perdeu, mas que sabemos que a perda permitiu conhecer mais e tornou-nos  preparados para enfrentar um novo  caminhar à nossa  frente. Hoje devemos saber que nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, e porque estamos num constante processo de mudança. Como terá dito Fernando Pessoa Quero sentir tudo de todas as maneiras, viver tudo de todos os lados, Ser a mesma coisa de todos os modos possíveis ao mesmo tempo, realizar em si toda a humanidade de todos os momentos, Num só momento difuso, profuso, completo e longínquo.

Sem comentários: