WE ARE ABLE TO DO OUR BEST! “É das coisas, que os sonhos são feitos.” It is about things, that dreams are made." (William Shakespeare
sábado, agosto 23, 2025
“Nós somos as nossas escolhas. Não fazemos aquilo que queremos e, no entanto, somos responsáveis por aquilo que somos.”(Jean-Paul Sartre)
“Nós somos as nossas escolhas. Não fazemos aquilo que queremos e, no entanto, somos responsáveis por aquilo que somos.”(Jean-Paul Sartre)
Hoje vivemos num mundo em que “parece” que toda a gente tem uma opinião e algumas são mais informadas que outras, todos temos a noção, que nas “chamadas redes sociais” proliferam os “que sabem de tudo” e que “falam” ou “escrevem” sobretudo sem qualquer conhecimento ou saber, tendo por base apenas a sua opinião e que têm um papel crucial na formação da opinião publica e cada palavra conta!. Como disse Aristóteles:”O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.” Malucos sempre houve….e “não estamos no fim do mundo” ….já vivemos muitas mudanças….ou seja em cada momento da nossa vida há coisas que fazem mais sentido!
Uma das minhas máximas, é que “quem sobrevive não são os mais fortes, nem os mais inteligentes, mas os que se adaptam melhor às mudanças”, (Charles Darwin) por isso acho que essas coisas das “redes socias”, onde toda a gente tem o direito de opinar, vai acabar, numa era da chamada, “ Inteligência Artificial”, porque não se justifica que um “tonto qualquer” dê a sua opinião.
Nós descobrimos sempre a melhor maneira de lidar com as coisas! Temos a noção que esta é uma afirmação optimista sobre a capacidade humana de aprender e de se adaptar ás circunstâncias da vida e é uma crença na nossa própria resiliência e capacidade de superação. Como disse William Shakespeare: "Toda a experiência é uma lição, mesmo que não pareça."
Segundo a minha leitura, uma forma popular de dizer que se a pessoa não está preparada para a pressão ou para as condições adversas, é melhor ficar de fora, tem origem numa declaração do ex-presidente dos USA, Harry S. Truman, e popularizou-se como um ditado, frequentemente usada em contextos em que se discute a capacidade de uma pessoa de lidar com situações de stresse ou desafios: "Se não aguentas o calor, não entres na cozinha", o significa que, se alguém não consegue lidar com situações difíceis ou pressão, não se deve envolver em tarefas que exijam lidar com essas dificuldades.
Temos a perceção que é impossível ser forte o tempo todo. Nos altos e baixos da vida, teremos muitos momentos de tristeza e insegurança. Mas lembremo-nos de que eles só nos vão abater, se o permitirmos! Muitas vezes esta é a maneira de a vida nos ensinar lições muito valiosas que não teríamos aprendido de outra forma. “Nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respirar as nossas fraquezas.”(Clarice Lispector)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário