WE ARE ABLE TO DO OUR BEST! “É das coisas, que os sonhos são feitos.” It is about things, that dreams are made." (William Shakespeare
quinta-feira, junho 19, 2025
"A vida é um presente, aproveita cada momento" (vários autores)
"A vida é um presente, aproveita cada momento"
(vários autores)
Às vezes, tudo o que precisamos para começar o dia é uma palavra amável ou um pensamento inspirador. Uma mensagem matinal pode nos ajudar a colocar a mente no lugar ou encontrar a coragem para enfrentarmos os desafios diários.
Muitas vezes, ou quase sempre, o que nos torna como “ilhas insensíveis” é a concentração em demasia nos nossos próprios “problemas”, nos nossos contratempos de um tempo que não tem por hábito dar-nos tempo para termos tempo, para reparar-nos nessas coisas. Não podemos esquecer-nos, e por vezes esquecemo-nos mesmo, que ao dar “um bom dia”, que nos sai da boca é um “gatilho” para um vazio de quem não espera por ouvir a resposta e segue o seu caminho. “Todos os dias o sol nasce e nos diz “Bom dia!”. E no nosso caminhar há sempre o vento a beijar-nos o rosto e uma nova descoberta a nos esperar. Viver e aproveitar estas coisas só depende de nós!.”(Augusto Branco)
Tudo isto é muito mais fácil do que pensamos, fazer a diferença na vida de outra pessoa, ao dar “bom dia!” ou “como está!” e esperar por uma resposta ou até o “como posso ajudar!”, muitas vezes esta é uma melhor ajuda – chama-se empatia.
Como disse Confúcio.” Não corrigir as nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros."
Nestes tempos de reflexão somos levados a pensar que apenas precisamos de alguém com quem possamos assumir que somos humanos, que sofremos e somos algo frágeis. Devemos ter sempre uma certeza que duma “ilha” passamos a um “arquipélago”, ligado não por mar, mas por emoções, que não nos roubam a nossa individualidade, mas nos dão um sentimento de pertença que também sofre e começa a assumir as fragilidades que são, afinal humanas. Devemos sempre de nos lembrar ou ter a memória como disse Fernando Pessoa:” O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário