WE ARE ABLE TO DO OUR BEST! “É das coisas, que os sonhos são feitos.” It is about things, that dreams are made." (William Shakespeare
terça-feira, abril 15, 2025
TUDO TEM UM FIM!
TUDO TEM UM FIM!
“ O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher.”(Cora Coralina)
Sabemos que podemos perder muitas coisas ao longo da nossa vida. Muitas mesmo. Mas, de tudo, o mais precioso é o tempo de vida. Aproveitá-lo ao máximo - com presença, com verdade, com ternura e com doçura -, vivendo a vida enquanto há vida em nós.
Alguém disse que ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. Se os nossos sonhos são pequenos, a nossa visão será pequena, as nossas metas serão limitadas, os nossos alvos serão diminutos, a nossa estrada será estreita, a nossa capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os nossos sonhos regam a nossa existência com todo o sentido. Como terá dito Augusto Cury “Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que ama.”
Tudo tem um começo, meio e fim. A vida é feita de ciclos, que estão constantemente a ter um fim , começando novos ciclos da vida. Porem temos que reconhecer que algumas pessoas não entram na nossa vida para ficar, mas sim para nos ensinar algo para o futuro, e depois…e depois quando menos esperamos se vão!!! Tudo começa, recomeça, mas tudo tem seu fim... “Quando pensamos, fazêmo-lo com o fim de julgar ou chegar a uma conclusão; quando sentimos, é para atribuir um valor pessoal a qualquer coisa que fazemos.”(Carl Jung) A vida muda num piscar de olhos. Ninguém vive para sempre. Aproveita intensamente o intervalo entre "era uma vez" e "fim", onde estiveres, não hesites e faz acontecer, dá ao mundo o que simplesmente és. Nada mais é preciso. “Esta é a verdade: a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito.” E mais nas palavras de Millôr Fernandes: “Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos setenta anos de vida, aprender a ficar calado.” Por último apenas para relembrar que, tantas vezes, é no nada que voltamos a ser tudo, porque a vida não deixa ninguém sem saída, por vezes é preciso deixar de olhar para os pés e ver com o coração. Podemos concluir que como disse Clarice Lispector:“Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário