terça-feira, agosto 28, 2012

OS POLITICOS AUMENTAM AS SUAS REMUNERAÇÔES EM MÉDIA CERCA DE 5%!!!!!


 É um completo descaramento, falta de vergonha e completa impunidade depois do governo ir aos bolsos dos portugueses invocando insuficiências económicas e ter sido declarado inconstitucional o saque dos subsídios de natal e de férias vir esta notícia a público de que “os políticos aumentaram os seus vencimentos 81 euros”!
Se ao cidadão comum aplicaram uma taxa, denominada “sobretaxa extraordinária” de 3,5%, a mesma que devia ter sido aplicada aos políticos, para que os mesmos no conjunto, conseguissem um ganho médio de 81 euros, isto significa que os aumentos dos mesmos tenham ultrapassado este valor de 3,5%. Sendo que a"remuneração média dos representantes do poder legislativo (Parlamento) e executivo (Governo) passoude 5.605,5 euros em Outubro de 2011 para 5.686,6 euros em Abril de 2012, umavariação de 1,5% que, de acordo com o Ministériodas Finanças,  “ estamos a falar dos representantes do poder legislativo e executivo”, não incluindo aqui os “assessores” que receberam por inteiro os despectivos subsídios. Assim podemos concluir que se verificou neste período um aumento de cerca de 5% nas remunerações destes políticos (1,5% mais 3,5% da sobretaxa extraordinária)
Típico de políticos à “portuguesa” e sem vergonha. Pedem sacrifícios ao povo para pagar as dividas  e “roubos da sua responsabilidade”, não contribuem para isso e ainda usufruem de aumentos que proíbem para os outros cidadãos.
A “justificação que não colhe” é de que “poderá resultar” de factores “variáveis” como “a atribuição, nos termos da lei, de subsídios de deslocação”. Como é possível? Se, segundo sabemos quase “todos os políticos vivem em Lisboa, como podem usufruir desta verba?” A não ser que “estejam a dar um endereço em outra localidade fora de Lisboa, o que é uma ilegalidade de todo o tamanho.
Vamos esperar qual vai ser a acção do Procurador Geral da República, já que estamos perante um claro crime de abuso de poder e de administração danosa de bens  públicos. Ou não será assim?

Como dizia Eça de Queiroz "Correspondência de 1890" PORTUGAL ESTÁ A ATRAVESSAR A PIOR CRISE!   QUE FAZER? QUE ESPERAR?
   " Portugal tem atravessado crises igualmente más, através de toda a sua História, mas nelas nunca nos faltaram nem homens de valor e carácter, nem dinheiro ou crédito. Hoje crédito não temos! Dinheiro também, parece que não, pelo menos o Estado, que também não tem homens de valor e os raros que há são postos na sombra dos políticos.
De sorte que esta crise me parece ser pior, e sem cura!"
TAL COMO ONTEM.......NUNCA APRENDEMOS NADA DESDE D.JOÃO II!!!!

Sem comentários: