quinta-feira, dezembro 08, 2022

"Faz o máximo de ti, porque isso é tudo quanto há de ti." (Robert Stevenson)

"Faz o máximo de ti, porque isso é tudo quanto há de ti." (Robert Stevenson) A vida é fruto da decisão de cada momento. Eu sei que fiz muitas coisas, mas se pudesse fazer tudo de novo, outra vez, fazia muito mais. De facto, viveria o momento, muito mais. Apenas momentos, uns após outros, em vez de viver tantos anos à frente de cada dia. Como disse Albert Einstein: “O tempo é uma ilusão. A única razão para o tempo existir é para que tudo não aconteça de uma vez”, por isso acabemos de uma vez por todas com o mito de “que não se passa nada”! Talvez fosse isso que o Dalai Lama escreveu para podemos meditar. “O que mais me surpreende na humanidade, são os "homens". Porque perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... ... E morrem como se nunca tivessem vivido.” Nestes temos que não são os nossos , viver sozinho torna-se cada vez mais pesado, temos que “aceitar que vivemos sozinhos, depende ou não de ser uma opção de vida”, no meu caso vivo com o meu Júnior, e os dias vão passando, e fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança. ”Mas verdade nunca é simples existem sempre dois lados da mesma moeda”, como disse John Steinbeck:“As pessoas não fazem viagens são as viagens que fazem as pessoas.” O sentimento de gratidão é como a felicidade genuína. Ser grato independente de quaisquer situações e, principalmente, com objetivo de simplesmente agradecer. Ser grato por ser. Como escreveu o escritor Napoleon Hill :“Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas ensinaram-me a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades, eu jamais conheceria.”

Sem comentários: