WE ARE ABLE TO DO OUR BEST! “É das coisas, que os sonhos são feitos.” It is about things, that dreams are made." (William Shakespeare
sexta-feira, setembro 24, 2021
“A vida não passa de uma oportunidade de encontro “. (Victor Hugo)
“A vida não passa de uma oportunidade de encontro “.
(Victor Hugo)
Nestes tempos que passamos e que sentimos, de uma maneira ou de outra que não são os nossos tempos, no geral, muitas pessoas também sentem que as suas vidas ficaram suspensas enquanto o mundo continuou a avançar rapidamente. Porem, quando recordamos o ano que passou e olhamos para o presente vemos uma alma forte em tudo o que fazemos. “A maior glória de viver não está em nunca cair, mas em nos levantarmos todas as vezes que caímos.” (Nelson Mandela)
Temos sempre de ir atrás dos sonhos. Ninguém nos pode proibir de sonhar
Nunca podemos deixar de sonhar e, com mais ou menos obstáculos conseguir concretizar o que desejamos. É esta ideia que temos que partilhar com as pessoas. “Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.”(Fernando Pessoa)
Não tenho duvidas que muitos de nós sabemos o que é estar sozinho, mesmo quando estamos rodeados por muitas pessoas ou amigos. Carl Gustav Jung, psicoterapeuta e psiquiatra, pai dos famosos conceitos em psicologia acreditava que todos nós precisamos de uma pessoa em especial na nossa vida a quem podemos contar nossos pensamentos e sentimentos mais privados e secretos. Por outras palavras, alguém que saiba quem realmente somos, sem máscaras, argumentando que a solidão surge quando não nos comunicamos com as pessoas sobre o que realmente importa para nós, ou quando nos impedimos de expressar a nossa opinião sobre certos assuntos simplesmente por medo de rejeição. “Solidão não é não ter pessoas ao seu redor, e sim ser incapaz de expressar coisas que parecem importantes, ou de perceber certos pontos de vista que os outros acham inadmissíveis.”(Carl Jung)
O que é a verdade? É o que se vê escrito, é o que se ouve de terceiros ou é o que se observa, o que se consegue provar e o que se sente cá dentro? Em tudo, temos de ter sentido crítico antes de absorvermos tudo o que até nós nos chega. Parar. Calar. Refletir. Tirar as nossas próprias conclusões. Ser imparcial. Todas estas, são palavras de ordem para quem quer ser algo mais do que uma simples "esponja" e, pior ainda, um "espanador", multiplicando notícias, informações que pecam por serem falsas e desvirtuadas. Hoje, apeteceu-me falar disto. Não sei porquê. Ou talvez até saiba. “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”( Vinicius de Moraes)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário