quarta-feira, outubro 09, 2019

“Ler é sonhar pela mão de outrem.” (Fernando Pessoa)


“Ler é sonhar pela mão de outrem.” (Fernando Pessoa)

“Sabe viver quem dedica um dia ao sonho e outro à realidade.”(Kurt Cobain)

Como alguém disse “tudo o que hoje é grande um dia começou pequeno”. E, talvez por isso, há determinados momentos da nossa vida, que se torna necessário por os “pés no chão” e reflectirmos: Nós não podemos fazer tudo! Mas temos de fazer tudo o que podermos para tornar os nossos sonhos realidade e  procurar manter em mente que depois da noite vem sempre o amanhecer, independentemente da nossa vontade. É por isso, embora nem todos tenham essa percepção ao longo da sua vida de que os gestos importam muito. Os portugueses sofrem muitas vezes de memória curta. É saudável para as pessoas que a memória também não seja curta, e por isso, aqui fica para relembrar e que NUNCA MAIS TENHAMOS QUE PASSAR POR ISSO! “Talvez ele detivesse o segredo da boa vida, nunca se deter, nunca olhar para trás, viver cada dia com impulso, vivacidade, curiosidade e disposição adolescente. Se pensarmos que somos jovens, então talvez o sejamos, não importa o que diga o passar dos anos. “(John Grogan- Marley e Eu)
Embora o nosso raciocínio rápido possa ser adaptativo em certas circunstâncias, a falta de reflexão e tranquilidade leva-nos quase sempre a situações de    irracionalidade e a decisões erradas. Precisamente por isso, a lentidão pode tornar-se tremendamente subversiva no mundo de hoje: precisamos desacelerar para viver, a fim de pensar, para decidir por nós mesmos o que queremos – e o que não queremos. Nós não percebemos que enquanto corremos de um lugar para outro, perdemos nossas vidas. Assim, caímos numa contradição: quanto mais pretendemos agarrar a vida através da aceleração, mais ela nos escapa. Vítimas de pressa, não temos tempo para olhar para dentro, desdobramos para operar de modo automático e poder com tudo. E esse modo de vida torna-se um hábito tão arraigado que logo leva a desligar do nosso “eu”. Uma vida feliz consiste na tranquilidade da mente Aquilo que é verdadeiro, simples e sincero é bastante compatível com a nossa  natureza  e viver a nossa vida. “Um dia aprendi que sonhos existem para tornarem-se realidade. E, desde aquele dia, já não durmo para descansar. Simplesmente durmo pra sonhar.”Walt Disney
Diz o povo que nunca devemos esconder o nosso lado bonito, porque todos temos o nosso lado bom, que não podemos perder essa bondade e “mania simples” de acreditar, porque bonito é confiar que amanhã vai ser muito melhor. É ter um coração que crê e não perde a fé no amor. É aprender que um dia, as aflições, as faltas de ar, e as saudades passam. É sossegar num abraço-fechado dos que existem para nos ancorar. É manter no peito esta certeza maior de que o pior fica sempre para trás, e que existe ”Alguém” lá em cima a cuidar de nós. Por isso o bonito é nunca, por nada e por ninguém, deixar de ter esperança que a vida vai dar certo, que coisas boas acontecem a quem sabe que o coração é uma fénix que não se cansa de renascer, e  continuar a andar, na certeza da estrelinha que brilha para nos iluminar. “Não baixar os braços nem a esperança. Encarar a vida com um sorriso na cara e alento no coração. Ser feliz com quem te faz feliz. Focar na coragem e ignorar o ruído dos outros. Ser tão constante nas tuas lutas como na tua gratidão. À vida pedir apenas força para ultrapassar dias cinzentos e serenidade para distinguir o essencial do que não te faz falta. Manter sempre por perto a única certeza que queres carregar no peito: Tudo vem no tempo certo. Sempre que a dúvida chegar, repete a ti mesma com carinho e com fé: «confia na tua força. Tu chegas lá.” (sofia fernandes – asnovenomeublog)

Sem comentários: