sexta-feira, novembro 09, 2018

“Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos.” (William Shakespeare)


“Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos.”
(William Shakespeare)   

  “Aproveita todas as oportunidades da tua vida, pois, quando elas passam, ou demoram muito tempo ou nunca mais voltam”. (Paulo Coelho) e, não esquecer que às vezes, a nossa vida é colocada de cabeça para baixo, e tudo isto  para que possamos aprender a viver de cabeça para cima.”(Max Weber)
Creio que todos pensam que em certos momentos da vida, são levados a pensar que “já não podem desperdiçar mais as oportunidades da vida”, só que, na maior parte das vezes já não existem essas oportunidades!     É preciso gritar bem alto que chega de perder tempo, energia e oportunidades! E nada neste mundo acontece por acaso! Mesmo nadinha!  
É por isso que existe a esperança! É por isso que existem os sonhos e todos aqueles que acreditam num poder premonitório dos sonhos expresso numa simbologia universal. É evidente que não existem evidências, a nível científico, que possamos prever o futuro através dos sonhos, mas há quem acredite!
No entanto o maior inimigo de todos nós é aquela sensação de que é possível adiar sem perder a oportunidade. (“OUÇA UM BOM CONSELHO, QUEM ESPERA NUNCA ALCANÇA!”) O tempo e a oportunidade acorrem a todos, basta estar atento, e não perder esse momento; estar preparado e disposto a mudanças, não temê-las, saber aproveitar e também fazer por merecer essa oportunidade.
Muitas vezes por falta de confiança pode-se perder oportunidades. Por exemplo  a felicidade bate porta de todos algumas vezes e cabe a cada uma de nós, saber abrir, ou não essa porta. No entanto, por vezes não vimos com a mesma clareza, é que o excesso de esperança também pode impedir-nos de agir.
Desistir não é só deixar caminhar, mas perder uma oportunidade de se conhecer, de perceber que tudo que vale a pena nesta vida é conquistado com muito suor; e que desistir, na maioria das vezes, é a parte mais fácil dessa caminhada. Desistir de um sonho, perder uma oportunidade, deixa-nos impossibilitados de viver bem, nunca ficará satisfeito com seus próprios resultados, sabendo que poderia fazer mais. Muito mais! O orgulho por vezes, faz-nos perder oportunidades que jamais voltarão a bater à nossa porta, e por tal acontece por nos preocuparmos sobre o que os outros pensam de nós, e perdemos a oportunidade de sermos felizes. Mais vale insistir e quem sabe conseguir, do que desistir e perder uma oportunidade de ser feliz. Eu prefiro arriscar e correr o risco de perder, do que me manter inerte e viver com a frustração de quem perdeu a oportunidade de tentar. A vida é só uma, e ela passa com enorme rapidez.
 A vida é uma oportunidade, aproveita-a.  A vida é sonho, torna-o realidade. A vida é um desafio, enfrenta-o. A vida é preciosa, cuida-a.
 A vida é amor, goza-a.  A vida é um mistério, desvela-o.  A vida é promessa, cumpre-a.   A vida é felicidade, merece-a. A vida é a VIDA, defende-a.” (Madre Teresa de Calcutá)

Sem comentários: