segunda-feira, julho 16, 2018

HOJE DIA 17 de JULHO DE 2018 ( PASSARAM 303 DIAS , ( 10 meses) DESDE QUE TU PARTISTE….!)


HOJE DIA 17 de JULHO DE 2018
( PASSARAM 303 DIAS , ( 10 meses) DESDE QUE TU PARTISTE….!)

Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar....”(Florbela Espanca)
Hoje só resta a saudade, lembranças e histórias para contar, por tudo o que nos deste e o que foste para nós. Factos que ficaram e memórias que o tempo jamais conseguirá apagar. As palavras não traduzem a tristeza que todos os dias sentimos pela tua falta.
 Verdes são os campos  

Verdes são os campos,     
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.

Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.

Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;
Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração.
(  Luís de Camões)

“Saudade é amar um passado que ainda não passou. É recusar o presente que nos machuca. É não ver o futuro que nos convida...( Pablo Neruda)
Queremos que todos saibam que existem seres humanos capazes de criar magia só com o olhar, como tu sempre fizeste.  SAUDADE É O AMOR QUE FICA”.  (recordatória da neta, do neto, dos genros, das filhas e do marido)

Sem comentários: