quarta-feira, junho 14, 2017

O DESESPERO NUNCA FOI BOM CONSELHEIRO!

O DESESPERO NUNCA FOI BOM CONSELHEIRO!

“Quando o líder da oposição decide inventar um “casus belli” a propósito de um assunto pacífico é porque não tem nada de importante para dizer. Mau sinal para a oposição!”

É notório que o desespero de Passos Coelho que não sabe como subir nas sondagens está a conduzi-lo dia a dia e cada vez mais para a asneira da grossa, socorre-se de todos os truques de “meia tijela” e sem um mínimo de decência e de   respeito pelo muito sofrimento que causou, a mais de 90% dos portugueses.  O “homem” já tentou de tudo, já se armou em vítima, já apelou aos aliados europeus para o ajudarem, já "rezou" pela vinda do diabo, tudo falhou. Sem programa e sem propostas Passos recorre agora ao populismo e ainda não percebeu que a falta de convicção nos princípios, as mentiras que fazem dele um “mentiroso compulsivo” são o terreno fértil para o fanatismo e fundamentalismo nas mais diversas áreas.
Era altura e também uma boa oportunidade para que Passos Coelho explicasse melhor o seu conceito de "democracia económica", com que caracterizou a privatização da EDP. Será que a democracia económica está no facto do Dr Eduardo Catroga negociar num dia as rendas com a troika e no outro estar a presidir à EDP? Talvez por considerar isto democracia económica Passos Coelho não consegue ver aqui qualquer pouca vergonha, atitude que ele devia qualificar de “vergonha” foi  a sua grande preocupação no Dia de Portugal  que não foram os problemas familiares ou proporcionar a sua companhia à família, foi aproveitar-se de uma notícia da treta para criar um facto político que só merece uma gargalhada e apenas serviu para percebermos as preocupações com que se ocupam alguns  dos nossos partidos políticos.

Celebrava-se o Dia 10 de Junho, era feriado nacional, Marcelo e Costa multiplicavam-se em discursos e viagens, Assunção cristas punha o seu ar mais sério. Todos celebravam o Dia de Portugal. Todos? Não, Passos Coelho precisa de recuperar os votos perdidos, o Expresso deu-lhe uma deixa, mal se livrou do frete oficial acelerou rumo ao sul. Mas não foi para passar o resto do dia com a ou a esposa e muito menos para celebrações, o tema era um petisco, um amigo de Costa tinha sido nomeado administrador da TAP, a mesma TAP que ele privatizou numa noite e que Costa devolveu ao País.”

Depois de mais de um ano a dizer cobras e lagartos da gerigonça, de ter apelado ao Partido Popular Europeu, na sua reunião de Madrid, que boicotasse a solução política portuguesa, recusando o OE de 2015 em Bruxelas. Depois de ter anunciado o diabo e uma prenda de reis, de ter prognosticado subidas dramáticas de juros, de ter desvalorizado a criação de emprego. Depois de ter assegurado que os investidores só regressariam a Portugal com um governo amigo dos investidores
Numa palavra, e em conclusão Passos Coelho está tão sem rumo que o seu discurso é dizer que o que acontece de bom vem de trás e que o que acontece de mau é culpa do presente!
Como tenho memória posso relembrar o Pedro, pois  acho que está a precisar de “menofant” para se lembrar das atrocidades que cometeu e a tomada de poder de lugares chave na Administração Publica a pala da dita “CRESAP”!

Também sou daqueles que penso que a sua teimosia asinina, é o seguro de vida da "Geringonça" e dos partidos que nela participam. Que continue assim, por muito tempo, par descanso, das portuguesas e portugueses, que ainda estão lembrados, dos trabalhos que passaram nos anos da sua governação.

Sem comentários: