quinta-feira, setembro 23, 2010

ALMEIRIM – Um Concelho onde nada acontece. Mas acontece!(4)

Não sei qual a razão mas em Almeirim os “denominados projectos “ resumem-se a gastar largos milhares de euros na “denominada “requalificação de largos ou praças, pomposamente agora “chamado de CENTRO CÍVICO DE ALMEIRIM”. Como é que alguém pode considerar que o centro cívico de Almeirim se situa no Largo General Guerra? Pois é, mas aí está mais a adjudicação de uma empreitada para “requalificação do centro cívico de Almeirim –Largo General Guerra – 326 mil euros!
Há pouco tempo, convêm recordar já havia sido adjudicado outra empreitada “Requalificação do Centro Cívico de Almeirim, mas desta vez do Parque Desportivo Municipal", no valor de mais de 400 mil euros.
Não nos podemos esquecer da já “famosa” requalificação da Praça Lourenço de Carvalho” (Parque das Laranjeiras), cerca de um milhão de euros, que de acordo com Programa de Acção: Programa de Acção Integrada de Valorização da Cidade de Almeirim - Requalificação do Centro Cívico/Pç. Lourenço Carvalho e Silo Automóvel - (parece que falta lá qualquer coisa nesta obra?- Não é o “painel electrónico” que custou mais de 70 mil euros!
Se a isto tudo juntarmos mais a “a fadada” REABILITAÇÃO DA E.M.577 ENTRE PAÇO DOS NEGROS E MARIANOS - valor da obra 103.845,19 euros?

Por tudo isto é notória a falta de projectos e de ideias para melhorar a vida da população do Concelho de Almeirim, mas mesmo na sede concelhia – cidade de Almeirim – a situação de abandono é esta PORQUÊ?






Será que a população que mora nesta área do Parque Norte não merece também o seu "CENTRO CÍVICO"?

Sem comentários: