terça-feira, julho 23, 2013

FILIPE ALEXANDRE RIBEIRO REGO, aceitou ser o mandatário e consultor para o desporto e tempos livres do Movimento de Cidadãos do Concelho de AlmeirimMICA2013, e vai integrar a respectiva lista para a ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALMEIRIM.
Filipe Rego, bem conhecido desportista de Almeirim, foi jogador de futebol das camadas jovens do UFCA, que uma grave lesão terá afastado dessa sua carreira de jovem praticante.
É actualmente treinador de futebol com o curso de treinadores da UEFA – nível A, sendo detentor do curso de especialização em jornalismo desportivo, e já foi treinador e formador de jovens jogadores, em diversos clubes desportivos do nosso Concelho – ADRC de Paço dos Negros, ADFazendense e União F.C. de Almeirim – sendo reconhecido por todos os desportistas a sua capacidade de organização e gestão na aplicação de regras desportivas e ensinamentos aos respectivos praticantes, sendo estimado e respeitado pelos clubes e praticantes por onde passou. Actualmente faz parte de um grupo de cidadãos, que aceitou o enorme desafio de “recuperação desportiva do UFCA”.

O MICA2013-Movimento de Cidadãos do Concelho de Almeirim, fica muito honrado em poder contar, com o saber e conhecimento de um Almeirinense, que com toda a coragem e independência aceitou este desafio de interesse público municipal, na prestação de um serviço publico aos cidadãos do Concelho de Almeirim


sexta-feira, julho 19, 2013

PORQUE ACREDITAMOS!

PORQUE ACREDITAMOS!

Porque acreditamos e temos que reconhecer  que já muito foi feito, mas pensamos, nesta fase de mudança, ainda haver mais e melhor para fazer em Almeirim. O nosso concelho tem uma excelente localização geográfica, sendo por isso, uma mais-valia para se tornar num atractivo ponto turístico do nosso País, com potencialialidades para desenvolver o comércio e a indústria hortofruticola, e areas de qualidade para a pratica de vários desportos,  e aproveitamento de grandes potencialidades para a pratica de desporto de tempos livres, aproveitando-se e dando uma visibilidade de excelência à tradição gastronómica e cultural das nossas gentes, para atrair, não só o turismo, como os mais diversos sectores da nossa economia.
Precisamos de uma líderança, que inspire confiança, que possa exercer influência sobre as pessoas, que consiga fazer a ponte entre todos estes aspectos de motivação e empreendorismo.  Que escute e seja um lider com provas dadas na área da gestão, que seja aglutinador, que tenha coragem de tomar atitudes, mas que tenha ao mesmo tempo experiência e conhecimento, juventude nas ideias e dinamismo na sua concretização.
Não somos políticos (as) nem vinculados(as) a nenhum partido. Pensamos que em eleições autárquicas se deve votar em pessoas e não em candidatos partidários. A pessoa que vier a ser o presidente da Câmara tem que ser o presidente de todos os Almeirinenses, independente do credo que professa ou da cor política com que simpatiza. Sem desrespeito para com outras pessoas eventualmente disponíveis para serem candidatos, só poderemos falar de quem conheçemos o respectivo trabalho profissional em funções privadas.
Por isso pensamos que ao longo de tanto tempo de experiência, o senhor Engº Nuno Pinão Fazenda conhece muito bem os vários pontos onde devemos apostar para tornar o concelho de Almeirim numa area geografica atractiva, para quem nela quiser investir, viver ou visitar, revelando um esforço de cidadania e responsabilidade na politica local independente da dependência partidária e na defesa dos interesses das pessoas de todo o Concelho de Almeirim. Vimos por isso, dar o nosso apoio ao candidato a presidente de Câmara de Almeirim Engº Nuno Pinhão Fazenda, uma vez que depositamos nele a esperança da mudança que Almeirim precisa,  e para que possamos acreditar no futuro neste momento difícil que passamos.

Acreditamos que juntos podemos fazer muito mais e melhor pelo nosso Concelho