segunda-feira, outubro 17, 2011

Oportunidade que não se pode perder!

PARA RELEMBRAR: Há quem queira fazer de nós um povo de memória curta – e vai conseguindo esses intentos perversos. “Fomos então forçados a negociar com o FMI, o BCE e a Comissão Europeia nas piores condições imagináveis. De um lado, um governo enfraquecido pela oposição maioritária que lhe tirara o tapete no momento menos oportuno; do outro, uma troika entusiasticamente estimulada pelos partidos de direita e por uma parte substancial dos media a impor drásticas condições ao País.”

O acordo foi o que se sabe!

E daí Passos e companhia pensou: Como desperdiçar esta oportunidade, há tanto tempo aguardada, de humilhar os pobres, esmagar os trabalhadores e desmoralizar a classe média?

Suponho que é consensual que a qualidade da governação em Portugal (e de Portugal) é muito má. Suponho também que é consensual que os males de Portugal podem, em grande medida, ser explicados por essa má qualidade. Mas porque razão os políticos em Portugal são tão maus, piores do que em Espanha e na generalidade dos países europeus, permanece por explicar. É aí que a classe jornalística parece falhar. (ou será propositadamente colaboracionista)

Porque não explicam o que se tem passado e o que se está a passar?

Sem comentários: