WE ARE ABLE TO DO OUR BEST! “É das coisas, que os sonhos são feitos.” It is about things, that dreams are made." (William Shakespeare
sexta-feira, agosto 30, 2024
“Não há nada como o sonho para criar o futuro.” (Victor Hugo)
“Não há nada como o sonho para criar o futuro.”
(Victor Hugo)
Se fosse possível, de certo viajaria para os meus sonhos. No entanto devemos admitir que há alguma inquietação na relação com a nossa memória, ao contrário do que poderá parecer não se trata do passado, mas de uma intimação do futuro, é que sem futuro não há paz para um ser humano. Como disse o escritor José Saramago: “Sem futuro, o presente não serve para nada, é como se não existisse. Pode ser que a humanidade venha a conseguir viver sem olhos mas deixará de ser humanidade.”
Às vezes, tudo o que precisamos para começar o dia é uma palavra amável ou um pensamento inspirador. Uma mensagem matinal pode nos ajudar a colocar a mente no lugar ou encontrar coragem para enfrentar os nossos desafios diários e que cada desafio seja superado com determinação e coragem neste novo dia e que a gratidão invada o nosso coração. E como Marco Aurélio disse: “Nunca deixes que o futuro te perturbe. Encontrá-lo-ás, se tiver de ser, com as mesmas armas da razão que te armam contra o presente.”
Na realidade tudo pode mudar em questão de segundos. Tudo se pode transformar em questão de minutos. O mundo muda o tempo inteiro. E nós também mudamos!! Como disse Chico Buarque de Holanda, músico e compositor brasileiro: “As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.”
A vida é feita de muitos erros e alguns acertos, mas devemos ter a noção que sofrer não serve para nada, sofrer é uma fraqueza. Faça o que acredita que tem que ser feito, mesmo que contrarie os outros, mesmo que digam que está errada/o ou é impossível... siga o seu coração e acredite que é possível, mas o que realmente importa é não desistir de viver. “Os grandes erros que se cometem na vida são erros recorrentes. É mesmo essa repetição o que nos define. A fraqueza absoluta é a espécie de ilusão permitida pela simulação do controlo de não agir.”( Ana Hatherly)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário