sexta-feira, novembro 02, 2018

Eu sonho. Por vezes penso que é a única coisa certa que se deve fazer.”Haruki Murakami (publicado 2 out 2018)


Eu sonho. Por vezes penso que é a única coisa certa que se deve fazer.”Haruki Murakami  

 As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Sabem é aproveitar as oportunidades que aparecem nos seus caminhos. Não se preocupam com a distância entre os seus sonhos e a realidade. Se   podem sonhá-los, podem realizá-los. Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo nas nossas vidas, é que as coisas acontecem.
 A pessoa que vem é a pessoa certa. Ninguém entra nas nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo connosco, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.
 Nada, absolutamente nada do que acontece nas nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que uma outra situação…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem nas nossas vidas são nem sempre são perfeitas, como nós as idealizamos, mas é o que acontece e senão “apanhas” essa oportunidade ela “desaparece”! “As oportunidades são como o nascer do Sol…se esperarmos demais desaparecem”.
A vida é feita de escolhas, pois com elas conseguimos ter as oportunidades. Por isso, é há que fazer a escolha certa, para achar a forma correcta de seguir com o nosso caminho, e para que nunca o sigamos sozinhos.
Mas, quando algo termina, termina mesmo. Simplesmente assim. Se algo acabou nas nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos a ler este texto agora. Se ele “chegou” à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.
Todos devíamos ter a consciência de que depois de uma perda as pessoas amadurecem aprendendo a lidar melhor com a dor para seguir em frente. A vida continua e o mundo nunca vai esperar que alguém se recupere, por isso quem aprende a controlar os sentimentos torna-se mais forte para buscar/encontrar a sua própria felicidade e estabilidade emocional, que não depende de ninguém porque ela está dentro de cada um de nós e vai permitir que sejamos de novo felizes e possamos viver a vida.
Na verdade o que é preciso é que eu possa sempre reconhecer o valor de cada despertar, que eu não perca a oportunidade de fazer valer a pena cada novo dia, que eu possa “Sonhar para viver….e viver para realizar os meus/teus sonhos!
“O homem vive de razão e sobrevive de sonhos.”  (Miguel Unamuno)

Sem comentários: